Fullmetal Achemist é um manga escrito por Hiromu Arakawa, o manga se transformou, em um sucesso internacional, e posteriormente foi adaptado em duas séries de animes, Fullmetal Achemist e Fullmetal Achemist Brotherhood.

O Primeiro Capitulo do manga foi publicado em 12 de julho de 2001 pela editora Sqare enix na revista Monthly Shonen Gangan, teve um total de 108 capítulos. o manga foi encerrado em junho de 2010.

O Sucesso De Fullmetal Achemist

o manga era tao bom que em 2003 foi adaptado para anime e teve 51 eps e foi cancelado em 2004, apos o seu cancelamento foi lançado um filme dando um desfecho a serie.

Este primeiro anime não seguiu fielmente o manga, pois apos seus primeiros episódios se aproximou da obra original e para evitar fillers criou sua própria historia, Apensar da qualidade da animação, e da boa historia criada, não chega aos pés da obra original 

 

Em 2009 um novo anime foi criado, Fullmetal Alchemist Brotherhood. agora sim seguindo o manga, a serie teve 64 eps e foi transmitida ate julho de 2010.

No Brasil, a primeira série foi exibida no Animax desde 2005, e em 2006 no bloco TV Kids da RedeTV, dividindo o bloco com Hunter x Hunter e Super Campeões, em uma versão com censuras.

A Historia de Fullmetal Achemist Brotherhood

A Historia se passa em um universo em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem.

o enredo gira em torno de Edward e Alphonse Elric dois irmãos que perdem sua mãe e tentando trazer ela de volta a vida usam alquimia, não obtendo sucesso, como “punição” pela tentativa Edward perdeu sua perna esquerda e Alphonse perdeu todo seu corpo;

logo depois Edward percebe que seu irmão desapareceu e buscando traze-lo de volta numa tentativa de desespero, Edward transmuta a alma de seu irmão em uma armadura. Mais uma vez por utilizar esse método que é proibido Edward tem como punição a perda de seu braço direito. O Anime gira em torno dos irmãos tentando recuperar seu corpo.

 

Comente aí ;)

Comentários

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.