A Sétima temporada de Game Of Thrones começou ao seu melhor estilo. O primeiro episódio da série chamado Dragonstone estreou dia ontem (16) as 22 hrs na HBO como de costume. Para a nossa análise vamos comentar sobre os Núcleos que foram apresentados neste episodio.

A partir de agora é por sua conta e risco! Se você não viu as outras temporadas, veja antes de continuar e se já viu, cuidado, spoilers de Game of Thrones abaixo!

Arya “Mito” Stark 

Arya marcou o começo do Episódio de maneira mítica, utilizando as habilidades que aprendeu com o deus de muitas faces, se passou pelo Frey que havia matado no final da sexta temporada e oferece um banquete para todo o exército, que não sabia que ela tinha envenenado o vinho. Dessa maneira, matou a todos em uma única cena de abertura relembrando todos os acontecimentos do casamento vermelho.

É neste momento que talvez a melhor frase do episodio seja citada. “Se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão seguras”. Após isso Arya se vinga deixando todos os Frey mortos em exceção das mulheres (filhas/esposas do Frey).

Posteriormente vemos Arya cavalgando rumo a Porto Real quando encontra um grupo de Guerreiros e fica com eles conversando e descobrindo algumas informações do que está acontecendo em Porto Real. Um ponto chave desse acontecimento é quando os soldados perguntam para onde essa linda menina está indo, e ela responde: “Estou indo matar a rainha!”. Todos riem, inclusive ela, de maneira sarcástica.

Como sabemos, Arya está com a ideia de ir para Porto Real e matar a Cersei. Seu objetivo agora é vingar sua família, então a pergunta que fica será que ela matará a rainha? sinceramente eu acho difícil.

Winterfell

Enquanto Isso em Winterfell Jon Snow começa os preparativos, para a batalha com os White Walkers (vagantes brancos na tradução pt-br).

Neste Núcleo vale destacar a discussão entre Sansa e Jon sobre quem deve ficar com as fortalezas daquele que traíram os Starks. Jon Diz que não irá tirar nenhuma família do seu lar e pede que os traidores para jurarem lealdade novamente.

Neste primeiro episódio vemos Sansa questionar Jon, falando para ele que ele não pode ser igual ao seu pai e irmão, para não ter o mesmo destino (decapitados). A Sansa melhor do que ninguém aprendeu a não ser ingênua, ela sabe que uma hora ou outra essas famílias podem se voltar contra eles novamente. Alem disso o Proprio Jon já morreu por Ingenuidade.

Littlefinger está rondando Sansa para lembrá-la o seu real motivo de ajudar norte.

Sam está na cidadela e depois de muitos percalços ao longo do episódio, consegue a chave do local secreto da biblioteca e assim pega alguns livros. Ao verificar as literaturas, Sam descobre que em Pedra do Dragão existe um grande depósito de Vidros de Dragão e então envia uma mensagem a Jon com as informações. Vale lembrar que o sam ainda acha que Jon está na muralha e nem ficou sabendo da sua morte, pois saiu antes disso (ou pelo menos a serie não mostrou isso).

Daenerys, após longa viagem chega a Pedra do Dragão, sem saber de nada. Será que então será desse modo que Daenerys e Jon se encontraram?

Bran e Os White Walkers

Bran chega a muralha depois de ter uma visão da localização dos White Walkers. Ao ser barrado pelos soldados da muralha, ele fala sobre os respectivos acontecimentos para liberarem a sua entrada. Basicamente é isso que tivemos do personagem nesse episodio.

Falando do White Walkers vemos eles caminhando em direção a muralha, um exercito gigante e o maior destaque fica para Walkers Gigantes (provavelmente gigantes do Povo Livre) que nunca tinham sido mostrados.

Cão (Perdigueiro) e A Irmandade Sem Bandeiras.

Cão (Perdigueiro) está junto com a Irmandade. Esta cena foi super bem aproveitada e parece que pode ser um núcleo muito bom para a temporada.

Como todos sabemos, Cão tem medo de fogo e estando com a irmandade acaba sendo engraçado, sendo usado como uma ”brincadeira” pela série. O ponto alto desse núcleo, é Cão olhando pro fogo e dando uma discrição dos Walkers vindo para a muralha. Alem disso os diálogos desse núcleo foram muito bons.

Daenerys

No Núcleo da Stormborn (Mãe dos Dragões), Daenerys chega a Pedra do Dragão, que está estranhamente vazia. A cena foi quase toda sem diálogos. Somente no final, ela olha para uma mesa de estratégia de guerra, e fala para Tyrion – Vamos começar!?.

Como de costume, o HBO liberou um trailer do próximo episódio. Veja:

Novos Episódios de Game Of Thrones todos os Domingos as 22hrs. Esse é o Resumão/análise do ep 1 o que acharam desse episódio? Comenta aí o que acharam desse primeiro episódio.

 

Comente aí ;)

Comentários

Comments are closed.