Na ultima semana tivemos o primeiro grande evento de Pokemon Go. A Pokemon go Fest foi organizada pela Niantic, em chicago, porem o evento não foi muito bem sucedido.

Quase duas dúzias de participantes do Pokémon Go Fest estão apresentando processo contra o Niantic, buscando reembolso de viagem após o evento do fim de semana passado, onde a maioria das pessoas não pôde jogar o jogo.

Processo contra a Niantic

O advogado Thomas Zimmerman, com sede em Chicago, disse que ele foi contactado por Jonathan Norton, um morador da Califórnia que viajou para a área para o evento. Desde então, Zimmerman disse ao site gringo Polygon que “20 ou 30” outros se juntaram ao processo.

“ele pagou para voar [para Chicago] para o festival, e teve que esperar por várias horas na fila, assim como a maioria dos outros, para entrar” Disse Zimmerman

Ao entrar no evento Norton  percebeu que ele e a maioria dos outros não conseguiam jogar, deixando incapaz de pegar pokemons e participar eventualmente do evento.

Niantic ainda ofereceu reembolsos completos por seus ingressos no sábado, Todos os visitantes também receberam US $ 100 no crédito no jogo, bem como os lendários Pokémon prometidos. Zimmerman disse que isso não é suficiente. Para pessoas como Norton e outras que viajaram de fora da cidade para o Pokémon Go Fest, suas despesas foram muito maiores.

”Não estamos buscando nenhum alívio em relação ao fracasso em obter os Pokémons lendários, porque a Niantic está oferecendo isso. Mas a Niantic não está oferecendo reembolso das despesas de viagem das pessoas que foram a Chicago. A maioria das pessoas vieram de fora do estado, muitas pessoas de outros países – falei com alguém que voou do Japão.”

Desenvolvedor

Por parte do desenvolvedor, a Niantic aumentou a quantidade de tempo e locais em que Pokémon raro poderia ser capturado em Chicago depois que os participantes não conseguiram fazer o jogo funcionar no próprio evento.

um porta-voz da Niantic emitiu a seguinte declaração para o Polygon:

“Niantic não faz comentários sobre assuntos legais pendentes

O que podemos afirmar é que essa historia ainda terá muito o que falar.

Comente aí ;)

Comentários