Finalmente chegou mais um episódio de Game Of Thrones e hoje, iremos fazer a Análise T7Ep03. Como já é de costume, só continue se não tiver problemas com spoilers.

Atenção, você já sabe mas não custa te lembrar. Esse post contém Spoilers.

Como de costume, iremos analisar o episódio por completo, divido por núcleos. Você pode ver a compilação dos episódios nesse post, inclusive dos títulos e nomes dos próximos na sétima temporada.

Síntese da Análise T7Ep03

Os planos de Daenerys e Tyrion para conquistar os Sete Reinos de Westeros não foram bem sucedidos. Os nascidos de ferro foram derrotados por Euron (tio de Yara e Theon) no mar, os Imaculados, apesar de entrarem em Casterly Rock, foram surpresos pela estratégia de James Lannister, que também derrotou os Tyrells. Muita ação ocorreu e você poderá acompanhar nos tópicos abaixo.

Samwel e Jorah Mormont

Sam está surpreendendo e ajudando muito nessa temporada. Depois de ter enviado a Jon a localização dos vidros de dragão, ele estava ajudando o sor Jorah Mormont no episódio anterior na luta contra a scamagris.

Sam cura o sor Jorah Mormont

Neste episódio, o sor Jorah Mormont aparece sendo avaliado pelo arquimestre de Sam, o qual dá o diagnóstico de que o sor está curado. Após o laudo, o Arquimestre de Sam solicita uma reunião com ele na sua sala. Sam é indagado se fez algum procedimento para a cura do homem com scamagris. Ele confirma e é elogiado pelo arquimestre, que mesmo após tal feito, fala que o agradecimento a Sam é apenas não expulsá-lo. A cena termina com sor Jorah se despedindo e agradecendo Sam (com um belo aperto de mão – sendo esta a comprovação da cura) e indo para encontrar Daenerys, a nascida da tormenta.

Samwel cura Jorah Mormont - Análise T7Ep03

Sam é punido tendo que reescrever diversos manuscritos que estão velhos.

Daenerys Targeryan, Jon Snow e Tyrion Lannister

Essa cena foi muito esperada por todos nós que acompanhamos de perto Game Of Thrones. Enfim, o Rei do Norte encontra a Rainha da tormenta (e isso aconteceu bem no inicio do episódio). Ao descer do navio, Jon é recebido por Tyrion: – O Bastardo de Winterfell. E ele responde: O anão de Casterly Rock. Um comprimento quase que padrão entre os, podemos dizer, amigos.

Jon Snow chega a Casterly Rock Análise T7Ep03

De maneira cômica, enquanto Jon e o sor Davos estavam passando pela passarela de Pedra do Dragão, acompanhados de Tyrion Lannister e Missandei, os dragões de Daenerys fazem um rasante em cima de suas cabeças, fazendo que Jon e Davos deitem no chão de medo.

Após entrarem no castelo, o Rei do Norte é recebido por Daenerys, que ao ser apresentada por Missandei, recebe todos os seus nomes, títulos, apelidos e sobrenomes que recebeu por todo a série (15 minutos de nomes), enquanto sor Davos apresenta Jon como, este é o Rei do Norte.

Apresentação de Jon a Daenerys - Análise T7Ep03

Muita faísca nesse diálogo. Daenerys querendo a reverência de Jon. Ele se recusando e tentando convencê-la a ajudar na balha contra os White Walkers (Vagantes Brancos). Após um longo debate, relembrando os ocorridos no passado, Daenerys é interrompida por sor Verys (Aranha) que sussurra algo em seu ouvido. Daenerys despede-se de Jon, o qual pergunta: Sou seu prisioneiro? Ela responde: Ainda não.

Tyrion intercede por Jon

Ao passar algum tempo, Jon se encontra com Tyrion analisando o pôr do sol. Tyrion explica a Jon que não é fácil acreditar nele logo de primeira, e que é para Jon “pegar mais leve” no primeiro encontro com Daenerys. Jon entende a dica de Tyrion (que nesta cena foi quase a mão do Rei do Norte). Jon pede a Tyrion sobre os vidros de dragão que precisa para derrotar os vagantes.

Após o encontro com Jon, Tyrion se encontra com Daenerys e retransmite o seu pedido sobre o vidro. A Rainha da tormenta é convencida a fornecer o material a Jon como um mimo para ganhar o então Rei do Norte. Daenerys também discute com Tyrion sobre o que ocorreu com os nascidos de ferro, sendo eles todos destruídos por Euron. A Stormborn quer, com toda sua vingança, ir atrás de Euron, mesmo que sozinha, para derrotá-lo. Acalmada por sua Mão e Missandei, Daenerys ouve Tyrion falar da estratégia que passou aos Imaculados de como entrar em Casterly Rock.

Tyrion conversa com Jon sobre Daenerys - Análise T7Ep03

Tyrion foi o construtor dos túneis de esgoto de Casterly Rock, pois seu pai designou a pior missão a pior pessoa de sua família. Para ele poder entrar com suas “mulheres”, ele deixou uma fresta aberta, pela qual entrou 10 imaculados e conseguiu abrir os portões para a entrada dos demais. Depois de entrar todos os Imaculados e destruir todos os soldados, eles perguntaram: – “Cadê os outros? Deviam haver muito mais soldados.” Eles olham para fora e veem todos os seus barcos sendo destruídos. James Lannister armou para eles.

A cena muda e Jon encontra Daenerys apreciando o horizonte e seus dragões. Ambos conversam e Daenerys fala que Jon pode pegar os vidros. Jon pergunta: – “Agora você acredita em mim?”. Daenerys responde: -“Você tem muito trabalho a fazer Jon Snow.” Jon se retira e Daenerys da um olhar, um tanto quanto apaixonada em minha opinião 😀

Olenna Tyrell e James Lannister

James é o pensante deste episódio. Ele articulou para que os planos de seu irmão fracassassem. Permitiu que os Imaculados adentrassem com facilidade ao Castelo, mas antes retirou todo o exército e toda a comida de lá. Destruindo os barcos do exército de Daenerys, James obrigará os Imaculados caminhar para algum lugar pois estão agora em um castelo abandonado, sem transporte e sem comida.

Ollena Tyrell - Análise T7Ep03

James levou todo o exército de seu pai a Tyrell, onde derrotou todos os soldados de Olenna. Com toda a cidadela dominada, ele se encontra com Olenna, a qual fala de seus afazeres ruins para manter a família. James oferece uma morte sem dor a Olenna (mesmo contrariando as solicitações de Cersei – degolar, arrastar, decapitar e etc). Olenna bebe vinho com veneno e fala a James, eu matei Jofrey. Fale isso a Cersei. James sai irritado da sala e Olenna fica (pelo que parece, para morrer só, pois bebeu o veneno).

 

Bran e Sansa

Sansa está muito bem comandando o norte. Ela dá diversas orientações aos mestres e conselheiros no norte, como:

  • Coloquem couro no interior das armaduras para o frio;
  • Vamos construir um armazém de comida para estocar comida no inverno. Todos os exércitos se precisarem correr para cá, não terão tempo de trazer suas comidas.

Littlefinger está a sua cerca, doido para sobrar um beijinho. Sansa, toda durona, não quer nada com o Mindinho. O melhor da cena é o conselho de Littlefinger: – “Todos são seus amigos e todos são seus inimigos. Tudo acontece ao mesmo tempo em todos os lugares”.

Littlefinger da conselhos a Sansa sobre o Norte - Análise T7Ep03

Em meio as orientações, Sansa é chamada para ver quem chega ao portão. Com muita emoção, Sansa se encontra com Bran (que parece bem frio; chato na verdade). Eles se abraçam e logo vão para árvore dos deuses. Bran fala que é o corvo de três olhos e que pode ver tudo e todos. Ele diz: – “Sinto muito pelo que ocorreu com você, você estava linda de branco (se referindo ao casamento de Sansa e Ramsay)”. Sansa fica encabulada e se retira do local. Bran fica mais um pouco.

Cersei, Euron e o Banco de Ferro de Bravos

Euron chega a Kingsland (Porto Real) com seu presente, Yara, Ellaria (ela matou a filha de Cersei envenenada com um beijo) e suas duas filhas. Cersei se diverte e tranca elas no porão. Após um longo discurso de ódio, Cersei da um beijo na boca da filha de Ellaria com o mesmo veneno que foi usado para por Ellaria na morte de sua filha.

Euron está cego por Cersei, ao ponto de se curvar a ela, mas é com James que Cersei passa a noite.

Cersei está tentando se fortalecer e a sua reunião agora é com o Banco de Ferro. Ela pede ajuda e também pede mais paciência para pagar sua dívida, lembrando que: -“Os Lannisters sempre pagam suas dívidas”. O Banco de Ferro deixa subentendido que está admirando Daenerys (isso seria bom, pois eles investiriam ouro nela), mas Cersei lembra ao Banco que eles por muito tempo financiaram a escravatura, ou seja, que Daenerys não irá tolerar isso.

Conclusão

Muita coisa ocorreu neste episódio, e olha que nem comentei que Melisandre (mulher de vermelho) fugiu antes de Jon Snow entrar no castelo, com medo da reação de Jon pelas suas atitudes anteriores.

Verys conversando com Melisandre - Análise T7Ep03

Creio que não sobrará escolha a Daenerys e ela deverá se juntar a Jon. Os de Nascidos de Ferro se foram, os Tyrell se foram, os Imaculados estão encurralados. Sobrou só o norte.

O que irá acontecer nos próximos episódios em sua opinião? Jon irá ficar com Daenerys? Eles serão a dupla do barulho? Até a próxima 🙂

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.

Comments are closed.