O Google está desenvolvendo tecnologia que as empresas de mídia poderiam usar para criar histórias semelhantes às encontradas na plataforma “Discover” da Snapchat, uma pessoa familiarizada com os planos divulgados na sexta-feira.

Projeto Stamp

O projeto do Google, denominado “Stamp”, está nos estágios iniciais de testes com editores, disse a pessoa, que falou sob condição de anonimato. “Stamp“, nome que parece uma junção de “Stories” com o nome de sua plataforma móvel “AMP”. As novas Histórias seriam notícias visuais, constituídas por uma série de slides, incluindo texto, fotos e vídeo.

Discover Snapchat

Concorrência

As empresas de tecnologia, incluindo o Google, o proprietário da Snapchat Snap Inc e Facebook Inc estão correndo para desenvolver ferramentas publicitárias para empresas de mídia, na esperança de preencher seus próprios aplicativos com notícias, entretenimento, esportes e outros conteúdos.

O desafio para tais ferramentas é torná-los mais rápidos e fáceis de usar do que um navegador da Web, criando uma experiência interessante para os usuários.

Snapchat Discover

A guia “Descobrir” da Snapchat é distinta na forma como integra videoclipes com texto e fotos, permitindo que os usuários saltem para uma nova história ou propaganda com o toque de um dedo.

O Wall Street Journal primeiro relatou o desenvolvimento do Google Stamp na sexta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O Google tem conversado com vários editores, incluindo a Vox Media, CNN, Mic, Washington Post e Time Inc da Time Warner Inc para participar do projeto, informou o jornal.

O nome Carimbo ecoa um produto existente do Google, páginas móveis aceleradas ou AMP, que permite um carregamento mais rápido das notícias online. O Facebook tem um produto concorrente.

Não está claro como a receita do Stamp seria dividida, ou se o Google permitiria que os editores repassassem as histórias personalizadas em seus próprios sites ou em outras plataformas como o Facebook. Também não há nenhuma informação sobre quando essa novidade deve chegar aos usuários.

Deixe seu parecer sobre o artigo :)

Comentários

COMPARTILHAR
20 anos, Futuro Publicitário, tem como Hobby, ver animes, ler mangas, assistir filmes e series. Ama RPG e volta e meia se atreve a tentar derrotar algum Dragão que esteja causando em alguma vila. Se você é um vilão cuidado!