Mais um episódio de Game Of Thrones acaba de ir ao ar e estamos aqui para fazer a análise do episódio T7Ep04 – The Spoils of War. Como você já sabe, esse post contém spoilers e se você não assistiu e não gosta de spoiler, pare por aqui.

Essa semana foi conturbada, com o ataque hacker sofrido pela HBO e o vazamento do quarto episódio, muitas pessoas assistiram com antecedência o capítulo. Nós que decidimos esperar – ao menos para ver ele completo, rsrsrsrs – ficamos maravilhados com os acontecimentos tudo que se podia esperar aconteceu. Alguns amigos meus tem reclamado que essa temporada está acelerada, e que a HBO junto com (George R.R. Martin (escritor de GOT), está correndo para terminar com a série. Eu pelo contrário tenho gostado, cada episódio vem com muita ação e milhares de acontecimentos simultâneos, não permitindo nem uma piscadela. Mas sem delongas, vamos a análise de hoje.

Análise do episódio T7Ep04

Como de costume, vamos analisar o episódio por núcleos, com os principais acontecimentos dos personagens e o nosso pitaco em cima deles.

Jon Snow, Daenerys Targaryen, Tyrion, Davos e Missandei

Jon encontra a caverna com os vidros de dragão e chama Daenerys para verificar algumas inscrições nas paredes do local. Daenerys aceita e entra com Jon. Ambos veem desenhos que foram feitos pelos povos antigos em todas as paredes, onde demonstram que unidos lutaram contra os White Walkers (Vagantes Brancos). Daenerys fala para Jon que irá ajudá-lo na batalha contra os vagantes, mas Jon terá que se ajoelhar. O que vale mais para você Jon, o orgulho ou a vida do seu povo? – Fala Daenerys. Jon não ajoelha e é vida que segue.

Uma proximidade pode ser notada entre Jon e Daenerys. Alguns toques, a fala mais de perto, a confiança, acho que está rolando um clima. Inclusive sor Davos já percebe o que está por acontecer e fala que Jon está interessado no coração de Daenerys. Eu não tenho tempo para isso! – Indaga Jon.

Opinião

Quem Shipa esse casal? acho que todos! Parece que está mais próximo do que nunca! É legal ver os dois tão próximos, e que já se respeitam como Reis que são (Um do norte, outro do Sul). Uma das coisas que veem acontecendo bem interessante é que diferente do último episódio, nossa querida Dany conversou mais com Jon e ainda pediu sua opinião sobre o que deveria fazer a respeito da Guerra.

Quanto ao fato de que Missandei estaria traindo Daenerys, os questionamentos de Jon e Davos pela originalidade de Missandei persistem. Davos volta a perguntar da história de Missandei em Naath. Missandei também havia falado para Daenerys sobre a sua “noite” especial com Verme Cinzento.

Análise episódio T7Ep04

Daenerys ao sair da caverna com Jon é abordada por Tyrion e sor Verys (aranha) a cerca dos imaculados em Casterly Rock. Daenerys fica brava por estar perdendo a guerra e pergunta Jon, sim a Jon, o que ela deve fazer. Jon fala que ela deve proteger o seu povo, mas cuidar para não queimar vilas e pessoas pois isso a tornaria como os outros – menção ao rei louco.

Encontro entre Theon e Jon Snow

Daenerys vai então ao encontro de Jaime Lannister.

Daenerys Targaryen e Jaimes Lannister

Aqui o bicho pegou. A nossa tão esperada batalha com os dragões teve seu início. Daenerys e os Dothrakis foram ao encontro do exército dos Lannisters e a batalha teve seu início. Chegando com tudo, a Stormborn queimou diversos soldados com a ajuda de Drogo – ao ponto de colocar medo em todo o exército Lannister e os exércitos adquiridos de Tyrell.

Jaime tenta fazer uma estratégia de arqueiros contra Drogo, que foi inútil. A pele do dragão parece ser resistente a flechas. Jaime então pede ao sor Bronn da Blackwater que atire com a besta gigante em Drogo. A primeira flecha passa raspando, mas a segunda acerta Drogo, que cai. Daenerys desce para tentar tirar a flecha de seu dragão – a flecha acertou a asa – e James vê a oportunidade de matar a Stormborn. Drogo percebe a movimentação e tenta queimar Jaime que é salvo por alguma pessoa de seu exército – me parece ser Bronn – que joga ele no rio.

Daenerys destrói tudo, queima geral. Drogo está bem. James está vivo mas afundando nas profundezas do rio. No final do episódio, onde mostra o próximo, Daenerys, agora vitoriosa, pede a lealdade do que sobrou do exército de Jaime.

Bran Stark, Arya Stark e Littlefinger (Mindinho)

Arya chega finalmente a Winterfell e vai ao encontro de Sansa e Bran – que está muito frio, parece que essa história de corvo alterou completamente sua personalidade dócil. Arya fala que quer “treinar” com Brienne de Tarth e luta de maneira esplêndida, deixando Littlefinger e Sansa de queixo caído.

Bran ganha uma adaga de Littlefinger que fala que ela era destinada à sua morte – alguém foi enviado para matá-lo e não teve sucesso, isso aconteceu na primeira temporada. Bran dá essa adaga a Arya e comenta, o que seria dessa adaga de aço Valiriano com um aleijado? Essa foi a adaga utilizada por Arya para “vencer” em seu treino mítico com Brienne.

Opinião

Enfim a família está se reunindo novamente e um ponto a observar é que Sansa está ficando perdida, por conta de como seus irmãos estão diferentes, principalmente Bran que não demonstra nenhuma emoção. Nesse mesmo episódio, a companheira de Bran vai se despedir dele, pois quer estar com sua família na chegada dos vagantes, e ele se quer demonstra gratidão. Depois de tudo o que ela fez por ele, todo o trabalho para protege-lo e trazer até seu destino (arrastá-lo), ele trata ela dessa forma. Sacanagem.

Theon Greyjoy e Jon Snow

Theon chega a praia de Casterly Rock e é recebido por Jon, que ao levantá-lo pelo pescoço fala: – … não te mato só porque ajudou Sansa. Theon foi ao encontro de Daenerys para pedir ajuda com sua irmã, que está com Euron. Infelizmente o covarde chegou tarde a ilha, pois Daenerys não estava mais – havia partido para ir a luta contra Jaime Lannisters.

Análise de episódio T7Ep04

Cersei e Banco de Ferro

O Banco de Ferro está novamente cobrando Cersei, que fala que irá pagar, em uma única parcela, toda sua dívida – esperando o ouro que Jaime conseguiu roubar de Tyrell. O Banco fica fascinado com a proposta e até oferece a rainha mais dinheiro.

Análise episódio T7Ep04

Cersei ainda tenta arrumar aliados para conseguir reinar os sete reinos.

Resultado

Não podemos negar que nesse episódio teve muita ação. Daenerys foi a principal, em sua guerra que destruiu de maneira mítica todo o exército de Jaime Lannister. Será que Jaime irá resistir? Mesmo caindo no rio? É uma resposta que teremos que aguardar o próximo episódio para saber.

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.

Comments are closed.