Mesmo que você não tenha lido a bíblia, com certeza já ouviu em algum momento de sua vida, alguém falando do famoso  “número da besta“. As pessoas sempre acreditaram que número da besta seria o “666” e existem centenas de teorias para justificar que esse número é “maligno” ou coisa do tipo baseando na bíblia. Nesse artigo vamos explicar passo-a-passo por o 666 não é o número da besta.

666 não é o número da besta

Bom, é sempre bom nos questionarmos a fim de encontrar a verdade. Será que isso está mesmo certo? O diabo ou besta teria mesmo esse número?. Se esse numero existe realmente existir seria realmente o número 666? São várias perguntas que neste artigo do Papo de Nerd que vamos tentar explicar.

Para quem não está familiarizado com o livro sagrado, tudo começou com as mensagens encontradas no ultimo livro da bíblia, o chamado Apocalipse. Escrito por João, um dos discípulos de Jesus, ele relata uma série de acontecimentos pavorosos que supostamente e irão acabar com a vida na terra, decretando o fim do mundo.

666 não é o número da besta

Segundo o que está escrito, serão quatro cavaleiros que chegarão à terra, e junto com eles virão as guerras, fome, mortes e destruição. Depois de tudo isso, chegará também às chamadas “bestas” que passarão a oferecer às pessoas marcas nas mãos ou na face, que serão usadas para que as pessoas possam comprar e vender. Se você não tiver essa marca, não poderá fazer nada, comprar nem vender. E nesse momento crucial da estória que o famoso número aparece: Seiscentos e sessenta e seis.

666 não é o número da besta

Porém acontece o seguinte. No ano de 2005, foi realizada uma revisão de vários escritos da bíblia e eles acabaram descobrindo que a informação sobre o número 666 não estava correta. Um antigo fragmento do Novo Testamento descoberto no antigo Egito coloca a teoria no número abaixo. Foram encontrados também outros papéis muito antigos, no qual a maioria era ilegível, mas tudo indica que também fazem parte do Novo Testamento.

666 não é o número da besta

A historia é impressionante e muda o rumo da humanidade. Imagine só a frustração de todos que acreditaram desde sempre que o número era maldito, é agora irão descobrir a verdade. Curioso para saber qual é o número verdadeiro? Pois bem, tudo indica que seja 616.

De acordo com um professor da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, ele relata:

Este é um exemplo de gematria, onde os números são baseados nos valores numéricos das letras nos nomes das pessoas. Os primeiros cristãos usariam números para esconder a identidade das pessoas a quem estavam atacando: 616 refere-se ao Imperador Calígula.

É sempre importante questionar as historias a fim de encontrar respostas. Ao contrário do que muitos pensam, temos pouquíssimos dos escritos originais, o que dá chances às dúvidas sobre o que realmente está escrito na forma como podemos ler hoje em dia, sem contar que muitos dos manuscritos que se tem conhecimento, ainda não puderam ser traduzidos. Os estudos nessa área estão sendo feitas no único intuito de trazer maior precisão sobre os fatos, e fornecer respostas ao que é duvidoso.

666 não é o número da besta

O que acharam? Você já sabia que número da “besta” era o 616? ? Compartilha suas ideias aí com a gente, pelos comentários!

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.