O Galaxy Note 8 apresentará uma tela sensível à pressão, disseram fontes da indústria na terça-feira, observando como a Samsung recentemente conseguiu comercializar uma tecnologia semelhante à Force Touch da Apple (3D Touch) e fornece um painel de exibição móvel com a capacidade de identificar diferentes Níveis de pressão exercidos sobre ele pelo usuário.

Sobre o Recurso

O recurso vai substituir o botão home do Note 8 e permitirá que os usuários façam diversas coisas ao pressionar a tela. Embora detalhes do funcionamento ainda sejam desconhecidos.

As empresas sul-coreanas Iljin Display e ELK Corporation estão a fornecer a Samsung todos os componentes necessários para implementar esta solução no próximo Galaxy Note, embora a maior fabricante de telefones do mundo entenda ter projetado a tecnologia por conta própria e apenas optou por terceirizar a fabricação de peças relacionadas.

As duas empresas também produziram os componentes para outra tecnologia de exibição que estreou com o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus. A próxima solução é dita ser uma versão mais avançada desse sistema, embora atualmente não esteja claro se todas as partes do painel de exibição do Galaxy Note 8 serão capazes de diferenciar vários níveis de pressão.

Especificações

Se os rumores estiverem corretos, a tela sensível a pressão terá 6,3 polegadas, e o aparelho contará ainda com processador Exynos 8895 ou Snapdragon 835, 6 GB de RAM, bateria de 3.300 mAh e suporte à caneta S Pen, da Samsung.

O fabricante de equipamentos originais (OEM), com sede em Seul, confirmou anteriormente que o Galaxy Note 8 deverá ser oficialmente revelado em 23 de agosto, com várias fontes da indústria alegando que o aparelho será vendido na Coréia do Sul em 15 de setembro, cerca de uma semana antes Fica disponível em outros mercados.

O maior desafio do smartphone, no entanto, vai ser tentar apagar a imagem ruim que a linha Note ganhou após os casos de explosão de bateria registrados no Galaxy Note 7, lançado em 2016.

Deixe seu parecer sobre o artigo :)

Comentários