Eita episódio porreta! Quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que essa análise vai ficar difícil de ser feita. Mas vamos lá, você já sabe, mas não custa lembrar, esse post contém spoilers e se essa não for a sua intenção pare por aqui. Bora a Análise episódio T7Ep05 de Game Of Thrones – Eastwatch

Os Roteiristas da serie comentaram cenas desse episodio explicando confira 

Veja a análise completa de Game Of Thrones T7Ep02

Análise episódio T7Ep05 de Game Of Thrones – Eastwatch

Esse episódio foi realmente demais. Apesar da linha do tempo estar toda distorcida, personagens indo de um lado para o outro em questão de segundos – Jon foi de Pedra do Dragão a Muralha em um estalar de dedos; Tyrion foi de Pedra do Dragão a Kingsland e voltou em segundos; isso está ficando meio estranho, os tempos de viagens estão sendo pulados, mas deixa para uma outra análise. Vamos ver esse episódio por núcleos:

Daenerys e a batalha com os Lannisters

A nossas querida Dany botou para quebrar contra os Lannisters. Como puderam ver no último episódio, a rainha queimou milhares de soldados e deixou Jaime dentro de um rio, com risco de morte. Pois bem, ele não morreu e saiu do rio junto com seu companheiro Bronn. Ambos foram para Kingsland para falar com Cersei. Já Daenerys, reuniu todos os soldados que restaram e fez uma pequena pergunta: – Quem não quiser morrer, se ajoelhe! Poucos se ajoelharam, até Drogon dar um baita grito de tremer o peito do exército. Muitos se ajoelham. Os Tarly (Pai e filho – Pai e irmão de Sam) não se ajoelham e a mãe dos dragões comanda a Drogon: – Dracarys! Lá se vão o pai e o irmão de Samuel Tarly. Todo o restante da tropa se ajoelham.

Análise episódio T7Ep05 de Game Of Thrones - Eastwatch

Daenerys retorna para Pedra do Dragão voando em Drogon e ao aterrissar, ao lado de Jon Snow, uma coisa muito estranha acontece. Após uma linda cena, demonstrando todo o poder gráfico de Game Of Thrones, Drogon chega perto de Jon e permite que ele passe a mão em sua face. Nesse momento podemos ver Daenerys com um olhar encantado ao Rei do Norte.

Análise episódio T7Ep05 de Game Of Thrones - Eastwatch

Sor Jorah Mormont

Jorah volta a Pedra do Dragão e reencontra-se com Daenerys. Ele explica a rainha que está curado e que voltou para servir. É meio estranho o tratamento entre os dois. Sabemos que Jorah tem uma queda pela loira e ela acolhe muito bem o amigo. Agora parece que nos deparamos com uma encruzilhada de crushs, Jon ou Jorah?

No final do episódio, Sor Jorah vai com Jon para a muralha (você irá ver esse item em Jon Snow).

Tyrion Lannister

Análise episódio T7Ep05 de Game Of Thrones - Eastwatch

Tyrion está triste com a derrota dos Lannisters – inclusive tem uma teoria dele aqui. A cena começa com ele caminhando sobre as cinzas dos soldados de seu irmão. Após retornar para Pedra do Dragão, ele conversa com Verys sobre seus conselhos a Daenerys, que não são seguidos – ele está chateado porque ela queimou os dois da família Tarly. Verys (Aranha) incentiva Tyrion, falando que Daenerys não é como o seu pai. Logo em seguida, Verys recebe um corvo com a mensagem para Jon, falando sobre seus irmãos Bran e Arya estarem vivos em Winterfell.

Análise episódio T7Ep05 de Game Of Thrones - Eastwatch

Tyrion vai até a cúpula para conversar com Jon sobre as suas estratégias (Também irá ver no núcleo Jon Snow).

Arya Stark, Sansa Stark, Bran Stark e Littlefinger (Mindinho)

O Clima está tenso. Sansa está tentando controlar a ansiedade dos lordes nortenhos, que estão descordando muito das atitudes de Jon Snow. Sansa usa seu lado político para controlar a todos, o que deixa Arya bem chateada e isso leva as duas a trocarem algumas faíscas. Arya quer honra, enquanto Sansa é delicada e política. Isso parece estar irritando a garota Stark (será que ainda posso chamar Arya de garota?).

Littlefinger está confabulando com os mestres de Winterfell e Arya está por investigar o mindinho. De maneira sorrateira, ela pega o Mindinho conversando com os mestres pegando um recado de pombo – meio que escondido aos cantos. Ele entra no quarto e esconde o bilhete e sai. Arya invade o quarto e vasculha por toda parte, até encontrar o papel enfiado no colchão. No bilhete está escrito sobre a tentativa de Cersei em incriminar Ned Stark como traidor para conseguir conquistar o trono – veja a carta na íntegra aqui.
A verdade é que Littlefinger armou isso para Arya. Ele estava espiando ela sorrateiramente, escondido com aquele sorriso maroto, como se falasse, caiu no meu truque.

Quanto ao Bran, logo no início do episódio mostra o garoto controlando diversos corvos de três olhos, que sobrevoam os caminhantes brancos – um exército gigantesco. Ao chegar próximo ao Rei da noite, seu olhar espanta todos os corvos, que fez com que Bran retornasse a si. Bran fala ao mestre, temos que enviar corvos. O mestre envia corvos a diversos reinos com o pedido de Bran.

Jon Snow, Sor Davos, Gendry e Jorah Mormont

Muita coisa aconteceu com o Rei do Norte. Depois de ele passar a mão em Drogon, Jon reunido na cúpula de Daenerys recebe o aviso de que seus irmãos – Bran e Arya – estão vivos e também sobre a visão de Bran. Jon decide ir embora, mas Daenerys pede que ele espere. Após diversos diálogos, um plano é formado e Tyrion sugere apresentar a Cersei um vagante branco, para provar sua existência, e assim conseguirem uma trégua para lutar os mortos.

Análise episódio T7Ep05 de Game Of Thrones - Eastwatch

Sor Davos, com suas habilidades de ladrão, consegue adentrar em Kingsland, levando consigo Tyrion, que vai ao encontro de Jaime (Você verá mais sobre isso em Jaime e Cersei). Enquanto Tyrion fala com Jaime, Davos se dirige a baixada das pulgas e encontra-se com Gendry, (filho bastardo do Rei Robert Baratheon), trabalhando em um ferreiro. Sor Davos recruta Gendry que vai prontamente para lutar pela batalha de Jon.
Ao retornar ao barco, eles (Tyrion, Davos e Gendry) se deparam com dois soldados do exército dourado, sendo Gendry obrigado a mostrar suas habilidades com um grande martelo de batalha – isso mesmo, nada de espada. Os três retornam para Pedra do Dragão.

Chegando em Pedra do Dragão, Jon já está quase de partida para ir para muralha. Sim Jon vai para o norte junto com Jorah, Gendry e Davos. Eles irão capturar um vagante branco e apresentar a Cersei. Sor Davos tenta fazer Gendry mentir e se passar por “Clóvis”, durante sua apresentação, mas Gendry conta a verdade no primeiro encontro e parece brotar uma boa amizade entre os dois, também fundada pela amizade de Ned Stark e o Rei Roberth – e o fato dos dois serem bastardos. Os três vão para a Muralha.

Viu como tudo está acontecendo rápido? Quantas viagens em um só episódio.

Ao chegar na Muralha, Jon, Davos, Jorah e Gendry se encontram com o povo do Norte para pedir soldados para irem ao encontro dos caminhantes brancos. Tormund pergunta pela mulher gigante rsrsrsrs. Após Jon explicar a situação, Tormund fala sobre algumas pessoas que também querem ir para o norte e leva Jon até uma sela. Jon encontra o Perdigueiro (Sandor Clegane) e o povo do deus do fogo presos – A Irmandade. Um longo diálogo acontece entre eles, até que Sor Jorah reconhece um amigo e a situação se acalma. Ambos (Jon, Jorah, Gendry, Perdigueiro (Sandor Clegane) e a Irmandade) vão para a norte – depois da muralha – caçar um vagante branco.

Jaime e Cersei Lannister

Jaime está ferrado de verde e amarelo. Ao voltar para Kingsland – após se salvar do rio – Jaime vai ao encontro de Cersei para falar sobre o brinquedinho cospe vogo de Daenerys. Cersei fala que não irá se dobrar a mãe dos dragões. Cersei fala também do seu ouro – que conseguiu roubar dos Tyrells – e que com ele irá pagar a dívida e financiar mais soldados para lutar contra os dragões. Coitada.

Jaime fala a Cersei que foi Olenna que matou Joffrey e Cersei fica brava pois Jaime que pediu que o veneno usado para matar a Tyrell fosse indolor.

Análise episódio T7Ep05 de Game Of Thrones - Eastwatch

Depois disso, foi Bronn quem armou para Jaime se encontrar com Tyrion. Após enganá-lo que ele iria treinar com Jaime, Bronn leva ele as profundezas de Kingsland, onde está Tyrion. Jaime, apesar de bravo com o irmão – uma mágoa por ele ter matado o pai – ouve sua ideia e volta para falar com Cersei. A rainha estava reunida com seu mestre e pelo jeito já sabia de tudo. Quando Jaime tenta falar sobre a ideia de Tyrion, ela o interrompe e fala que já sabe de tudo. Jaime indaga porque ela permitiu que eles se encontrassem então, ela responde que pode ser uma boa ideia a trégua e que agirá como seu pai e fará de tudo para proteger a família e o reino.

Análise episódio T7Ep05 de Game Of Thrones - Eastwatch

Ainda não acabou, Cersei tem uma notícia BOMBÁSTICA a Jaime:
– Eu estou grávida!!!E dessa vez falaremos a todos que você é o pai!

Sam e sua escola Mestre

Samwell está desempenhando um papel fundamental nessa temporada. Ele está na escola para mestre quando vê os mestres reunidos debochando da mensagem que receberam de Bran, informando dos vagantes brancos. Sam tenta intervir, falando da credibilidade de Bran e de que ele também viu os vagantes, mas os mestres não acreditam e falam que tem que se investigar mais a situação, pois tudo parece uma estratégia de Cersei para que as cidadelas enviem homens para as muralhas e fique mais fácil dela tomar o sete Reinos.
Sam fica bolado com tudo o que acontece e resolve ir embora, junto com sua companheira e o pequeno samzinho. Aqui abre um parêntese, mostra o alto da torre com uma enorme labareda. Será que Sam ateou fogo na biblioteca antes de partir? Isso ficou no ar…

Conclusão e o resumo do enredo

Muita coisa aconteceu nesse episódio. Como falei no início, os tempos de viagem não foram respeitados (na verdade foram quase teletransporte, HBO ta dose…), mas o resumo foi o seguinte:

  • Jon e sua turma foram para o Norte além da muralha para buscar um vagante para convencer Cersei a uma trégua.
  • Daenerys, cada dia mais encantada por Jon, está em seu trono em uma encruzilhada de crushs (Jorah e Jon), pronta para lutar com Jon contra os vagantes.
  • Bran viu o imenso exército dos vagantes e avisou a todos
  • Sam, agora sem pai e irmão, foge da escola mestre com diversos livros roubados da biblioteca.
  • Sansa e Arya estão encurraladas pela pressão dos nortenhos e também do Mindinho articulador.
  • Tudo indica que Gendry irá fazer as armas com vidro para Jon na batalha dos dragões contra os vagantes.

Veja também:  Notícia bombástica: Jon Snow não é um bastardo?

Promo do próximo episódio

 

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.

Comments are closed.