Hoje o buscador google.com é sem dúvidas, e de longe, o mais utilizado por todos os internautas. Com uma infinidade de informações, a internet está cada vez mais poluída, dificultando assim para os buscadores e também para os usuários. Pensando nessa dificuldade o buscador fornece algumas possibilidades de otimização na pesquisa e é essas dicas que vamos postar aqui: Como pesquisar no google like a professional.

Veja também: BITCOIN – Entenda a moeda revolucionária da internet

Como Pesquisar no Google Like a Professional

1 – Personalize a sua URL

Assim como nos domínios, a URL do google tem terminação voltada para cada país. No Brasil, por exemplo é o .com.br, no Estados Unidos é .com e assim por diante. Pois bem, como isso me é útil?

Com essa técnica você consegue fazer pesquisa em um país específico, utilizando a extensão correta. Reino Unido: co.uk, Itália, .it e assim por diante. Uma outra técnica co-relacionada é a utilização no final de sua pesquisa da palavra – sem aspas – “location:” e depois o nome do país. Exemplo: “moto z location: Inglaterra” a pesquisa será direcionada a artigos postados neste país.

moto z location: Inglaterra

2 – Uso das aspas

Essa sim são muito importantes! Para uma pesquisa específica de sentença, deve-se utilizar as aspas como limitadores de caracteres. Dessa maneira só serão exibidos resultados para o conteúdo intrínseco as aspas.  Veja um exemplo:

“Youtuber monta pc 16k”

3 – Buscar em um site específico

Muitos sites ainda não contam com sistema de busca aprimorado – o nosso tem e funciona muito bem, ali no canto superior direito. Pensando nisso, o google disponibilizou uma ferramenta que te permite pesquisar os resultados por ele absorvidos de um determinado site. Imporante: Não digite o http://. Veja o exemplo:

“Game Of thrones” site:papodenerd.com

4 – Use-o como dicionário

Quem nunca? Pois bem, o google pode ser utilizado de maneira um pouco mais específica como dicionário. Além de digitar apenas a palavra e dar enter e ele lhe explicar sobre ela, algumas vezes esse artificio não funciona. Para “dizer” de uma maneira mais clara ao buscador sobre a sua necessidade digite da seguinte maneira:

define: Nerd

5 – Que tal uma calculadora?

Para utilizar o navegador como calculadora basta digitar a sua conta na barra de pesquisar e teclar “Enter”.

22*88

6 – Previsão do tempo

Para saber se sai de guarda chuvas, blusa ou camiseta regata, digite na barra de pesquisa: Previsão do tempo seguido da cidade a qual quer procurar. Exemplo:

Previsão do Tempo: são paulo

7 – Nascer e por do sol

Não sei para que isso te seria útil, mas vai que você é um fotografo e quer saber o momento ideal para tirar aquela foto, basta escrever no buscador: “nascer do sol” ou por do sol” seguido da cidade.

nascer do Sol em ourinhos

pôr do sol em agudos

8 – Conversões

E para fechar com chave de ouro, o google também faz conversões. Para utilizá-las basta digitar o que você quer na barra de pesquisa. Exemplo:

10 km em metros

E é isso. Espero que tenha aprendido um pouco mais sobre esse motor de buscas.

Até a próxima, enjoy.

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.

Comments are closed.