A gigante dos buscadores cometeu uma gafe na sexta-feira (25), quando fez algumas alterações em seu sistema base. Com as alterações a empresa Google tirou do ar metade da internet do Japão. Entenda o que ocorreu.

Google tirou do ar metade da internet do Japão

O incidente, que foi levado ao Ministério das Comunicações do País, teve sua origem quando a gigante alterou sistema de roteamento do Border Gateway Protocol (BGP), o que fez com que o buscador enviasse ao Verizon dados que faziam com que ela fosse um provedor de acesso. Como o buscador não é um provedor, todos os dados que lhe eram enviados, acabavam não chegando a lugar nenhum, assim deixando milhões de pessoas no escuro.

A interrupção que se iniciou por volta da hora do almoço, acabou atingindo duas grandes empresas, a NTT Communications e a KDDI Corp, que são responsáveis por grande parte dos acessos do país.

Veja também: Como pesquisar no google like a professional

O Google emitiu nota se desculpando, admitindo que configurou a rede erroneamente, mas que isso só demorou 8 minutos. A rede ficou por várias horas com problemas devido ao fato ter causando grande congestionamento de dados, afirmou a Japan Times.

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.