EPISÓDIO 1

A abertura do episódio se dá com o sol sendo encoberto por uma escuridão que se estende ao céu. Então, vemos o Rei da Noite montado em Viserion queimando toda Castle Black.

Tormund e Gendry presenciam Viserion queimando alguns homens do Castelo Black. Lord Beric fica para trás para lutar contra os caminhantes brancos. Infelizmente ele acaba morrendo, mas antes consegue derrotar um WW (White Walker). A morte de Ed é Dolorosa. Ed é esfaqueado por um WW. Tormund e Gendry correm em direção a Winterfell, enquanto vemos Castle Black em chamas no fundo.

Daenerys, Jon, Tyrion, Davos, Podrick, Clegane, Missandei, Varys e Theon chegam em Winterfell. Sor Davos observa que ficou muito mais frio e mais escuro desde que ele saiu com Jon.

Jon e Arya se reúnem primeiro. Daenerys encontra Sansa Stark e ela pergunta se Dany e Jon estão apaixonados. A Mãe dos Dragóes não dá uma resposta concreta – Sansa não parece muito satisfeita com o retorno de Jon à Winterfell junto com Daenerys. Jon percebe esse embaraço e logo tem uma conversa com Sansa. Ela menciona a morte de mindinho e como ele sempre os traiu bem debaixo de seu nariz. Ela diz também que é inaceitável  trabalhar junto com Cersei Lannister. Clegane e Arya também tem uma conversa. Arya diz ao Cão que ela não se arrependeu de deixá-lo para trás sem matá-lo. Sandor diz que Arya deveria ter o matado, especialmente depois ter visto o que viu além da Muralha.

Euron Greyjoy chega de volta em Kingsland com a Companhia Dourada e se encontra com Cersei e os comandantes da Companhia na sala do trono. Cersei agradece Euron, e ordena ao comandante chefe que reúna seu exército na Fortaleza.

Robert Baratheon disse-lhe uma vez que a Fortaleza resistiu por muitos séculos, e ela tem certeza que não será diferente dessa vez.

Mais tarde naquela noite, euron Greyjoy está prestes a fazer sexo com Cersei. Euron faz piadas dizendo que ela não irá sentir falta de seu irmão depois que ela descobrir o que ele pode dar à ela. A cara da Cersei diz o suficiente. Ela não está muito contente com Euron em sua cama. Na manhã seguinte, Euron se prepara para sair com seu navio “O Silêncio” para transportar o exército de Mercenários ao fim da tempestade, para tomar a Fortaleza. Ele diz à Cersei que quer ser seu rei quando voltar. Dentro do Silêncio, Euron tem uma conversa com Yara Greyjoy sobre a Rainha Cersei. Yara diz que Cersei sabe que ele não está interessado em ser o animal de estimação da Rainha Cersei. Euron ri e diz que seus bons amigos de Braavos irão cuidar deste problema em breve.

Daenerys, Jon, Sansa, Tyrion, Davos, Missandei, Sam, Varys, os senhores do Norte e os Cavaleiros do Vale se reúnem no grande salão de Winterfell.

Sweetrobin e Yohn Royce também estão presentes nesta cena. Sam se reúne com Jon e os dois compartilham um abraço. Jon diz a Sam que ele está feliz por tê-lo de volta. Os Lordes do Norte não estão satisfeitos em aceitar Daenerys como sua rainha.

Daenerys defende-se muito bem, mas ela não recebe o apoio do Norte, ainda. Lyanna Mormont diz a Daenerys Targaryen que ela nunca vai chamá-la de “Sua Majestade”, porque ela só conhece um rei e que é Jon Snow, o Rei do Norte. Tyrion sorri e menciona que ela é uma menina feroz, e que Jon disse que não há tempo para discussão uns com os outros, e que ainda não houve uma palavra do exército Lannister. Sansa responde que ela os advertiu para não confiarem em Cersei.

Tyrion menciona que eles podem confiar em seu irmão Jaime, mas Daenerys não parece concordar com isso. O grupo discute como eles vão defender o Norte contra o exército do Rei da Noite. Jon Snow diz a Robin que é sábio pensar em uma estratégia para atrair o Rei da Noite. Robin não parece se importar e aceita a proposta de Jon. Após a reunião, Daenerys diz à Jon que os nortenhos realmente são teimosos e pessoas com pensamentos pequenos.

Theon Greyjoy visita o Bosque Sagrado de Winterfell e lembra de seu amigo Robb, quando se reúne com Bran Stark. Ele imediatamente pede desculpas à Bran por tudo o que fez contra a casa Stark, mas Bran diz à ele que não há necessidade disso. Ele sabe que Theon se redimiu salvando sua irmã Sansa. Ele viu o quanto ele sofreu nas mãos de Ramsay Bolton. Theon pergunta-lhe como ele sabe tudo isso, mas Bran não responde. Arya e Brienne estão treinando e Jon está impressionado com as habilidades de luta de sua irmã. Arya menciona que ela nunca esqueceu de furar seus inimigos com a Ponta da Agulha. Ele pergunta a Arya por que ela não se juntou à reunião no grande salão de Winterfell. Arya responde que Sansa é muito melhor nessas coisas do que ela.

Em Volantis, Melisandre entra no Templo vermelho. Ela é novamente recebida por Kinvara. Kinvara diz que ela participou da grande guerra. Ela uniu gelo e fogo. Ela serviu o rei Jon Snow, o príncipe que foi prometido e o trouxe de volta à vida. Kinvara diz que Melisandre serviu bem o seu Deus nessa parte, mas ela também cometeu muitos erros onde ela precisa pagar. Kinvara diz que o seu Deus exige mais um sacrifício, sendo que exige que ela regresse ao Norte. Melisandre responde que não pode entrar no norte. Kinvara sorri e responde à ela que ela poderia se beneficiar de sua punição então.

Vemos Jaime Lannister em uma estalagem quando se encontrando com Bronn. Jaime está surpreso em ver Bronn e pergunta por que ele o seguiu. Bronn responde que não sobrou nada para ele naquela cidade fedorenta e ele está pronto para alguma aventura no Norte. Jaime está feliz por ter Bronn ao lado dele. Bronn pergunta à Jaime por que ele deixou a mulher que mais ama, mas Jaime não responde totalmente à sua pergunta. Ele então pergunta o que ele está planejando fazer agora que ele deixou KL (Kingsland). Jaime diz que está a caminho de Riverrun para trazer o exército Lannister de volta.

Bronn pergunta à ele por que ele iria desistir do castelo que ele tem ocupado. Jaime responde, que propósito teria? O que ele ganharia com isso? Por tudo que ele se importa, Edmure pode ter Riverrun de volta.

Tormund e Jon Snow perguntam à Sansa porque Bran não se juntou à reunião no Grande Salão e o mesmo não veio conversar com ele. Sansa diz à Jon que Bran mudou muito, e que agora ele se chama “O Corvo de Três Olhos”. Ela diz para não criar muita expectativa de uma boa conversa com ele. Samwell diz à Jon que há algo que ele e Bran urgentemente precisam conversar. Bran vê Jon no Bosque Sagrado quando ele está olhando para o passado. Jon menciona que ele encontrou um Warg além da muralha. Sam responde que Bran é muito mais do que um Warg, ele é um Greenseer. Os dois informam à Jon Snow sobre sua paternidade. Jon não parece acreditar à primeira vista. Bran diz à Jon que sabe tudo sobre ele.

Ele o viu além da muralha, cercado por pessoas livres. Ele o viu lutando em Hardhome contra o Rei da Noite e ele viu como ele foi esfaqueado até a morte por seus próprios homens. Jon não consegue acreditar que ele é um Targaryen. Sam menciona que ele é o único com a afirmação certa sobre o Trono de Ferro, e não Daenerys Targaryen, mas Aegon Targaryen.

Comente aí ;)

Comentários

1
2
3
4
5
6
7
COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.

Comments are closed.