EPISÓDIO 2

A primeira cena mostra o Grande Salão de Winterfell. Jon, Daenerys, Tyrion, Davos e Sansa estão presentes. Gendry e Tormund dizem que o Rei da Noite conseguiu destruir a Muralha. Tormund também menciona que o Rei da Noite monta um dragão morto-vivo e que eles são impiedosos. Bran Stark confirma a história de Gendry e Tormund e diz que o Rei da Noite está a caminho de Winterfell. Jon Snow diz ao resto que eles não têm tempo a perder e pede a Meistre Wolkan para informar todas as suas bandeiras, todos no Norte, para se prepararem para uma guerra contra o Exército dos Mortos. Eles precisam se preparar para um ataque no campo de batalha de Winterfell.

Depois de processar muitas novas informações e lutar com sua verdadeira identidade, Jon Snow vai às criptas para visitar sua mãe, Lyanna e seu tio, Ned Stark. Daenerys percebe que há algo de errado com Jon e o encontra nas criptas. Ela pergunta a Jon o que há de errado com ele. Jon diz que ele nem se chama Jon Snow. “Jon Snow” foi uma mentira que o povo o fez acreditar em toda a vida. Daenerys está confusa e pede esclarecimentos a Jon, mas Jon se afasta dela. Daenerys percebe que Jon se comporta de um jeito estranho.

Daenerys sai das criptas, e Jorah Mormont percebe. Ele pergunta o que aconteceu nas criptas, mas Daenerys responde que não sabe o que há com Jon. Ela diz a Jorah que Jon está escondendo algo dela. Jorah também diz a Daenerys que talves seja porque Daenerys esteve ausente por dias. Ela responde que ela não está se sentindo muito bem ultimamente. Jorah propõe que ela seja examinada por Meistre Wolkan.

Qyburn entra nas câmaras de Cersei. Ele menciona que ela não conversou sobre seu aborto espontâneo, e que ela precisa de bastante tempo para descansar. Cersei responde que não há tempo para isso e não quer mais falar sobre o aborto espontâneo. Qyburn sai de suas câmaras, Cersei assiste de sua janela, testemunhando como a neve cai em King’s Landing.

Vemos Jaime montando seu cavalo embaixo de muita neve. Ele e Bronn chegam a Riverrun, ambos descobrem que os Tullys estão novamente sitiando Riverrun. Jaime entra e encontra-se com Edmure. Edmure diz a Jaime que ele deveria tê-lo prendido, mas Jaime responde que ele não viera para discutir sobre o maldito castelo. Ele propõe à Edmure que ajude sua sobrinha na grande guerra contra o Rei da Noite. Ele também promete dar a Edmure Riverrun de volta aos Tullys, já que não mais interessa quem está tomando conta do castelo . Edmure concorda, não para Jaime, mas para sua família.

A maioria dos banqueiros da Casa Stark e do exército de Daenerys já chegaram em Winterfell. Entre eles, Howland Reed. Ele chegou com seu exército e Meera Reed ao seu lado. Arya recebe um visitante em Winterfell. Ele parece ser alguém comum da Casa Cerwyn, mas ele rapidamente remove seu rosto. É Jaqen H’ghar. Arya se surpreende ao ver  que é Jaqen. Jaqen diz a Arya que o Deus de Muitas Faces requer outra morte, um nome a ser cortado de sua lista. Ele revela que é a Rainha dos Sete Reinos, Cersei Lannister. Um preço foi pago. Não há melhor servo do Deus de Muitas Faces do que Arya Stark, e ela pode matar Cersei Lannister. Ele dá um frasco de veneno à Arya e a deixa.

Jon Snow aproveita o momento para conversar com Howland Reed sozinho. Ele pergunta a Howland para confirmar a história de Bran, mas Howland não reconhece isso. Jon Snow o implora para dizer a verdade, já que Robert Baratheon já não está vivo, não há problema em mentir. Howland finalmente confirma que Ned estava carregando o filho de Lyanna quando saiu da Torre da Alegria. Ele sempre prometeu manter um segredo. Jon agradece-lhe por dizer a verdade mesmo assim.

Sabendo que o exército dos mortos-vivos estará sobre eles em breve, Tyrion, Jon, Sansa, Arya, Brienne, Podrick, Davos, Tormund, Gendry, Varys, Jorah, Theon, The Hound, Gray Worm e Sam discutem junto com os súditos dos Starks, e o exército de Daenerys, de como defenderão o Norte. Em contrapartida, a última lareira já fora atacada pelos White Walkers e seu castelo fora destruído. Ned Umber não conseguiu sair vivo. Tyrion fala por Daenerys, que está ausente devido à uma doença. Ele avança com um plano para defender o Norte. Tormund, o povo livre, os Dothraki, irão atacar com vidro de dragão em Forte do Pavor, já que é onde eles estão indo primeiro. A caminho de Winterfell, os dragões irão incendiar o exército dos mortos e os estandartes da casa Stark, e os Cavaleiros do vale lutarão contra as forças enfraquecidas no campo de batalha de Winterfell e, esperançosamente, tentarão destruir o rei da noite. Jon quer Brienne e Podrick para levar Sansa, Arya e Bran com eles e sair com Robin Arryn para o Ninho. Arya não quer e afirma que é mais forte que a maioria dos homens. Eles precisam dela na guerra que está por vir. Jon insiste que ele não quer isso. Ele também quer lutar ao lado da casa Mormont, mas Lyanna lembra-lhe que ele traiu a sua própria casa. Varys menciona que ele também recebeu notícias do desembarque do rei. Supostamente, a Rainha Cersei comprou um grande exército de Mercenários e Euron Greyjoy tomou Terra das Tempestades para instalar o exército lá. Theon implora para que Terra das Tempestades seja atacada e Jon promete à Theon que ele vai ajudar a destruir Euron e salvar sua irmã, depois de terem lidado com o Rei da Noite e seu exército. Não há tempo para isso agora, uma vez que todas as suas vidas estão em perigo e eles não têm escolha do que enfrentar o Rei da Noite e seu exército. Ele precisa de sua ajuda e de soldados das Ilhas de Ferro durante a batalha em Winterfell. Theon decepcionado, aceita sua proposta.

Comente aí ;)

Comentários

1
2
3
4
5
6
7
COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.

Comments are closed.