Imagem do trono de ferro

EPISÓDIO 5

A primeira cena incluirá apenas a trilha sonora de R. Djawadi, não há diálogo nos primeiros cinco minutos. Primeiro vemos os Cavaleiros do vale se preparando para um ataque. Em seguida, vemos os Lannisters, os Tullys e o exército Stark marchando para o Vale. Jaime, Tyrion, Edmure e Bronn são vistos liderando seus homens. Então, nós vemos a Companhia Dourada a bordo dos navios de Euron Greyjoy. Os Cavaleiros do Vale vêem uma enorme tempestade se aproximando lentamente, Yohn Royce está comandando o exército do Vale para mantenha suas lanças de dragão prontas. Robin Arryn luta ao lado de Yohn Royce. Lord Royce não está muito satisfeito por ter Robin Arryn comandando seus homens. Podemos perceber pela expressão de seu rosto.

A primeira linha vem de Yohn Royce que comanda seus homens para ficarem a postos. Os Wights começam a invadir o maldito portão. Robin Arryn está comandando os arqueiros, mas falha miseravelmente. Dentro do Ninho da Águia, vemos Lady Sansa junto com Brieene de Tarth. Ela diz adeus à Sansa e se junta à luta. Sansa diz à ela que espera sua volta. Brienne faz uma expressão de dúvida. Brienne de Tarth também quer participar da luta, mas Sansa não fica muito satisfeita com essa idéia. Ela quer Brienne para ficar com ela, mas Brienne diz que não pode salvar Sansa se os Wights invadirem o Ninho também. Ela jurou proteger Sansa, e a melhor maneira de fazer isso é manter a entrada do Vale segura do Rei da Noite e seu exército. Sansa abraça Brienne e agradece por tudo que ela fez para proteger sua família. Brienne sai para se juntar à luta.

Notícias chegam em Dragonstone que a CD está a caminho para atacar a rainha Daenerys. Daenerys ordena que os Imaculados e os Dothrakis protejam Dragonstone com todas as forças. Varys aconselha Dany a deixar o local imediatamente, mas Daenerys não ouve seu Conselho. Ela percebe que sua bolsa estoura e que terá que entrar em trabalho de parto. Missandei e Samwell ajudam Daenerys, e fazem com que ela descanse imediatamente. Samwell está preocupado porque o bebê de Daenerys está para nascer a qualquer momento.

Então, vemos três Caminhantes Brancos há uma certa distância observando como os Wights ganham dos Cavaleiros do Vale. O Rei da Noite está voando em Viserion acima dos Caminhantes Brancos, observando o espetáculo também. Viserion, aparentemente perdeu um dos olhos e sua asa direita ficou gravemente ferida. Brienne está lutando por sua vida. Robin Arryn quase fica encurralado por vários Wights, mas consegue fugir se esconder dentro do Ninho. Sansa confronta-o, já que ele prometeu lutar com seus homens. Mas Robin expressa sua falta de interesse na sobrevivência de seus homens.

Brienne, Lord Royce continuam lutando, mas até então ficam em desvantagem. Os caminhantes Brancos agora começam a invadir o Ninho também. Um rugido do dragão morto-vivo pode ser ouvido. Um morto-vivo de olhos azuis. Viserion voa acima de Lord Royce e seus homens e os coloca em chamas. Então ouvimos o rugido de outro dragão. O Rei da Noite olha para trás e vê Jon Snow em Drogon ajudando o Senhor do Vale. Jon Snow, os Tully, Lannisters e forças do Norte se juntam à briga. Muitos Wights são incendiados por Drogon enquanto os exércitos de Westeros os massacram. Parece que o fogo de dragão não afeta os Caminhantes Brancos, no entanto. Bronn consegue matar um Caminhante Branco com duas lanças de dragão. Jaime vê que Brienne está ficando em apuros com outro Caminhante Branco. Ela é esfaqueada bem na barriga e é quando Jaime enlouquece e esfaqueia o WW por trás. Brienne está morrendo e Jaime a segura em seus braços. Ela pede à Jaime para manter Sansa e Arya segura, assim como ela prometeu à Lady Catelyn. Jaime diz que fará isso por ela. Brienne em suas últimas palavras diz que Jaime é um homem honrado. Ela morre em seus braços.

Arya, o cão e o Nymeria estão em KL. O Cão diz que a cidade não perdeu o mau cheiro, e Arya concorda. Arya percebe que a cidade mudou muito desde que ela saiu e caminha sob o Septo of Baelor destruído. Ela diz ao Cão que é hora de pagar aos Lannister as suas dívidas.

Daenerys entra em trabalho de parto. Samwell e Missandei ajudam com isso. Varys testemunha como uma pequena parte da Companhia Dourada está invadindo as margens de Dragonstone. Os Imaculados tentam impedi-los de entrar nas escadas que dão acesso ao castelo. Os dothrakis lutam contra eles em terra. E uma pequena parte do exército do Norte junta-se à luta também.

No ninho da Águia, o exército dos mortos-vivos está diminuindo a cada segundo. Edmure está comandando seus homens muito bem. Tyrion também. O Rei da Noite já não está montado em Viserion e tenta entrar no Ninho com outro Caminhante Branco. Viserion tenta atacar e abre a boca para matar Gendry. Porém, Gendry com uma lança feita com Vidro de Dragão, acerta em cheio a boca de Viserion. Viserion cai das rochas, e Drogon chega e termina o trabalho, colocando Viserion em chamas.

De volta à Dragonstone, vemos Dany tentando dar à luz. As coisas não parecem muito claras para ela. Samwell conclui que a mãe e a criança nunca poderiam sobreviver juntas, e ele só pode salvar uma delas. Jorah quer que Daenerys sobreviva, mas Daenerys não quer desistir de seu bebê. Samwell acata a decisão de Daenerys consegue salvar seu bebê. Samwell diz à Daenerys que é uma menina e pergunta o seu nome. Daenerys, já enfraquecida quer nomear seu bebê de Lyanna, pois Jon iria gostar disso. Daenerys está morrendo, e Missandei, Varys percebem isso. A Companhia Dourada está prestes a invadir Dragonstone. Daenerys diz adeus à Jorah e agradece por estar sempre lá para ela. Ele expressa seu amor por ela e Daenerys pede para ele continuar seu juramento e manter sua filha segura junto com Missandei. Dany pede à Jorah que termine seu sofrimento, e a mate. Ele diz que jamais poderia fazer, e é Varys quem coloca a espada de Samwell, a Heartsbane, através do peito de Daenerys.

Cersei Lannister e a montanha recebem Qyburn na Sala do Trono. Ele voltou para dizer à ela que Daenerys foi derrotada. Cersei ri e ambos bebem para celebrar sua vitória. Cersei começa a sentir tonturas e o público percebe que é Arya com o rosto de Qyburn. Ela envenenou Cersei com o frasco da Jaden. Qyburn começa a confrontá-la e Cersei percebe que algo não está certo aqui. É quando Arya revela sua identidade. Ela diz à Cersei que um leão nunca deveria ter lutado com um bando de lobos. Cersei implora a montanha para matar Arya, mas Arya diz a ela que não vai ajudar. Ela traz Nymeria e o cão para terminar o trabalho. Nymeria fere gravemente Cersei, e o Cão luta contra a Montanha. Arya termina de matar Cersei cortando sua garganta. Nymeria e o Cão destroem a Montanha, mas ele não parece morrer. A montanha perde seu capacete em algum ponto e que é quando o Cão consegue queimar seu rosto com fogo. A Montanha é deixada para morrer e o Cão, Arya e Nymeria deixam KL.

Os comandantes da Companhia Dourada entraram no castelo e ordenaram que Varys entregasse Daenerys à eles. Varys diz que Daenerys morreu e os comandantes levam esfaqueam Varys. Eles encontram o corpo de Daenerys e levam seu corpo para a Rainha Cersei. Samwell consegue se esconder junto com Missandei e a bebê de Dany. Logo após, a CD deixa Dragonstone.

Euron Greyjoy chega de volta ao porto real ao descobrir que a Rainha Cersei fora massacrada. Ele finge estar entristecido por sua morte.
Jon Snow e Sansa Stark voltam à Dragonstone e descobrem que todos foram massacrados. Samwell encontra-o nas escadas com a filho de Jon em seus braços. Jon começa a chorar.

Ele pergunta se Daenerys fez isso, mas Samwell entristecido diz que não. E diz ela nomeou sua filha como Lyanna Targaryen.

Vemos Euron Greyjoy sendo coroado rei dos sete reinos.

O Rei da Noite foi morto neste episódio, porém não se sabe ao certo como aconteceu.

Comente aí ;)

Comentários

1
2
3
4
5
6
7
COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.

Comments are closed.