ÚLTIMO EPISÓDIO

Apenas lembrando, você pode ver os spoilers dos outros episódios navegando pelas páginas no final desse post.

Jaime, Bronn, Gendry, Tyrion e Davos voltam a Dragonstone. Edmure supostamente voltou a Riverrun. Jon os recebe e informa sobre a morte de Daenerys. Tyrion fica muito entristecido quando ouve que Daenerys morreu, e conversa com Jon Snow nas falésias de Dragonstone. Ele diz à Jon que acreditava em Daenerys. Ele acreditava que ela poderia fazer um lugar melhor nesta merda de mundo. Além disso, Tyrion pergunta o que matou a Daenerys. Jon menciona que ela morreu no parto e a Companhia Dourada levou seu corpo para entregar a Cersei Lannister. Ele pergunta o que aconteceu com o bebê, no qual Jon responde que sua bebê está viva e bem. Tyrion sorri e depois percebe que um único navio Greyjoy está atracando em Dragonstone. Jon e Tyrion caminham em direção ao navio. Não é ninguém além de Yara Greyjoy, que chegou a Dragonstone. Ela informa que escapou das mãos de Euron, mas perdeu quase todo o seu exército. Jon pergunta à ela sobre o paradeiro de Theon e ela diz que ele provavelmente não conseguiu sair vivo quando os mortos chegaram.

Vemos o corpo de Daenerys pendurado nos muros de King’s Landing. O povo de King’s Landing está jogando merda em seu corpo e se diverte com seu cadáver. Arya e o Cão estão em uma cervejaria. Eles ouvem que o Euron é rei agora e que King’s Landing provavelmente enfrentará outro ataque dos inimigos do Euron.

Arya quer ajudar Jon, lutar com ele, mas o Cão acha que pra ele essa merda toda acabou. Arya diz que não se importa com o que o Cão irá fazer, mas ela vai ficar para lutar ao lado de seu irmão. O Cão eventualmente concorda, e fica com ela pra ajudar Jon e companhia.

Então, vemos Euron Greyjoy conversando com os Comandantes da Compania Dourada no Salão do Trono. Ele agradece por trazer o corpo da Rainha dos Dragões e diz ser uma pena que eles não terem trazido ela viva. Ele admite que ele a teria fodido se a trouxessem viva. Euron ordena ao novo Meistre que envie um corvo a todo reino e escreva que todos os Grandes Lordes devem jurar fidelidade à ele, caso contrário ele irá atacá-los com seu exército.

Jon, Jaime, Bronn, Tyrion, Jorah, Sansa, Gendry, Davos, Missandei, Samwell e Yara estão presentes no Conselho de Guerra discutindo a mensagem de Euron Greyjoy. Euron Greyjoy se declarou Rei dos Sete Reinos após a trágica morte da rainha Cersei. Jaime está convencido de que Euron está por trás do assassinato da rainha Cersei e está furioso. Yara concorda com Jaime. Davos afirma sua opinião de que esse louco não deveria governar os Sete Reinos e eles deveriam lutar contra tudo o que conseguiram. Gendry expressa seu ódio contra a Euron, pois tirou o trono da família Baratheon. Tyrion e Jaime querem usar o exército Lannister para lutar contra o Euron. Tyrion também acha que eles devem convencer os leais homens de Daenerys a continuar lutando por Jon e pela filha de Dany. Então, temos o Norte, o Exército Lannister e os Dothrakis restantes.

É Samwell quem mais tarde se dirige à Jon novamente, mas Jon não quer que Samwell conte ao resto sobre isso. Jon afirma claramente que ele nunca quer se tornar um rei. É Davos quem responde por ele. Ele diz aos outros que Jon é sua última chance de salvar o povo de Westeros das mãos sujas de Euron Greyjoy e ele acredita que Jon seria um bom rei. Ele é a única esperança deles. Os outros concordam Com Davos e Jon aceita sua posição recém adquirida eventualmente.

Após o Conselho de Guerra, Jon fala com sua irmã, Sansa. Sansa está confusa em relação a filiação de Jon e achou difícil acreditar que o pai sempre mentiu para sua família, para Catelyn, e para Jon. Jon concorda com Sansa e pede-lhe que cuide do Norte e de Winterfell, como ela é a herdeira de Winterfell. Ela concorda e diz à Jon que ela estava planejando deixar Dragonstone de qualquer maneira. Os dois compartilham um abraço antes de se separarem.

Missandei informa à Jon que a velha veio visitá-lo novamente em Dragonstone. A velha Melisandre veio dizer à Jon que está pronta para pagar seus pecados e revela sua identidade. Ela diz à um público chocado que ela fez sua parte, e que a profecia se tornou realidade. Davos garante que finalmente a bruxa tenha morrido. Gendry concorda com Davos. Missandei também aponta que ela tentou convencer Daenerys a sacrificar seu bebê ao Senhor da Luz. Jon propõe pendurar Melisandre, mas ela pede a Jon para matá-la pelo fogo, porque essa é a forma mais pura de morte. Ela foi executada fora de Dragonstone, morto pelo fogo de Drogon.

Os navios estão começando a deixar Dragonstone para navegar para Blackwater Bay. Tyrion, Missandei, Davos, Samwell e Baby Lyanna ficam em Dragonstone por enquanto. Jorah, Gendry, Jaime e Bronn são vistos embarcando nos navios. Jon pede que Tyrion e Missandei cuidem de Lyanna se ele não retornar vivo. Jon também diz adeus a Samwell e agradece-lhe por ser sempre leal.

Euron é visto nos muros de King’s Landing e vê como os barcos Targaryen estão se aproximando. O corpo apodrecendo de Daenerys também pode ser visto. Notamos Jon Snow, usando armadura Targaryen / Stark e montando em Drogon acima dos navios. Euron traz os escorpiões que foram redesenhados em suas ordens. Os homens Lannisters são os primeiros a chegar em terra firme e começam a invadir. Vemos homens da Companhia Dourada protegendo as muralhas da cidade. Dois comandantes da CD estão montando elefantes. Os elefantes pisam em vários soldados Lannisters. Podemos ver o exército do Norte se juntar aos Lannisters e aos Dothrakis vindo dos lados. Jon e Drogon se juntam à luta e Drogon queimam um dos comandantes junto com o elefante em chamas. O pobre animal fica desnorteado e mata alguns homens inconscientemente enquanto vai morrendo. Nós vemos Yara dando o melhor de si mesma com seu machado, e Gendry esmagando o crânio de um homem com seu martelo. Euron ordena seus homens que derrubem Drogon com os escorpiões. Ele tem três deles. A princípio, eles parecem não fazer isso. Mas então, Drogon é atingido duas vezes na sua asa direita, levando-o a pousar.

O exército Lannister, o exército Stark e Dothraki lutam ferozmente e conseguem romper os portões da cidade. Jon tenta fugir com Drogon para Dragonpit, ao ver que Drogon está bastante ferido e não pode voar tão bem. Arya percebe que Drogon está voando em direção ao Dragonpit. Enquanto isso, o Cão se junta à Jaime, Bronn e Jorah. Gendry e Yara decidem se dirigir para o Red Keep, onde eles acreditam que Euron está se escondendo agora mesmo. Euron realmente ordena que seus homens para vão à Dragonpit para destruir a besta junto com Jon Snow. Bronn e Jaime vêem Euron junto com a Companhia Dourada se mudando para Dragonpit e vai com eles. Jaime começa a perceber que Jon está em perigo. Ele é o único além de Tyrion que sabe que há fogo vivo deixados abaixo do Fosso dos Dragões.Se Drogon começar a respirar fogo lá, o incêndio poderia destruir tudo em Dragonpit.

Arya e Nymeria agora entram no Dragonpit para ver Jon cuidando os ferimentos de Drogon. Jon tenta retirar as lanças das asas de Drogon. Jon está muito surpreso ao ver Arya lá e quer que ela deixe King’s Landing imediatamente. Arya não quer deixar Jon no início, indicando que ela quer lutar com eles. Arya acaricia Drogon, comentando que sempre sonhava em montar um dragão. Quando era mais nova, olhava os contos dos guerreiros Targaryen. Jon sorri, mas implora fortemente a Arya para deixar Dragonpit agora, porque eles estão em grave perigo. Ambos compartilham um abraço antes que Arya decida ouvir Jon e ir embora. Ela está claramente chateada por deixar Jon.
Yara e Gendry estão dentro do Red Keep, mas chegam à conclusão de que Euron correu para Dragonpit, para o incômodo de Yara, já que queria matar seu tio.

Euron e a CD invadem Dragonpit. Euron começa a lutar contra Jon Snow. Jaime se apressa para chegar em Dragonpit, juntamente com o Cão e Jorah e alguns homens Lannisters. Bronn não quer arriscar sua vida e fica onde está. Euron quase consegue matar Jon Snow, mas é Jaime quem de repente o pega por trás, ferindo-o mortalmente. Jaime tenta retirar Jon de Dragonpit, enquanto Jorah e o Cão lutam contra os restantes para garantir que Jon saia de Dragonpit. Os homens da CD continuam jogando lanças em Drogon e é óbvio que ele está morrendo. Em certo ponto, Drogon, inconscientemente, desencadeia seu fogo, fazendo tudo estremecer. Jaime percebe que Drogon causou um incêndio em Dragonpit e ordena à Jon para correr por vida dele. Euron gravemente ferido ri antes de morrer, e também, antes que Jon, o Cão, Jaime e Jorah possam escapar. É muito tarde e o incêndio consome toda Dragonpit. Yara e Gendry testemunham a explosão de fogo a distância e observam com muito horror. As pessoas são vistas fugindo de King’s Landing antes que mais incêndios possam inflamar.

Tyrion vê alguns navios Targaryen retornando a Dragonstone. Yara e Theon informam Tyrion, Davos Samwell e Missandei sobre a explosão do incêndio e que Jon, seu irmão e Jorah provavelmente não conseguiram sair com vida. Tyrion fica abismado quando ouve as notícias e Samwell e Davos também ouvem a morte de Jon. Samwell e Davos têm algumas conversas pequenas e Samwell pergunta à Davos o que ele fará agora. Davos diz que provavelmente retornará a sua esposa desde que ele a deixou sozinha há muito tempo. Samwell sorri e diz a Davos que ele planeja fazer o mesmo.

Então, vemos Arya e Nymeria prontas para embarcar em um navio, Arya diz ao capitão que terminou com Westeros. O capitão pergunta o que uma garota pequena e um lobo vão fazer em Essos agora que há paz em Westeros. Arya responde com ‘Valar Morghulis’. Vemos o navio de Arya dirigindo-se para o leste, logo antes de um tempo pular de 3 anos.

Vemos Samwell ensinando o Pequeno Sam a ler. Lady Gilly Tarly, já nomeada, é Lady of the Reach. A mãe de Sam, Talla e Gilly olham para Samwell e o Pequeno Sam e ambas compartilham amor por estes dois. Sam entra no meio e pergunta sobre o que elas estão falando, mas a mãe de Sam brinca que são coisa de mulheres. Sam e Gilly compartilham uma última cena juntos. Gilly tem boas notícias para Sam. Ela está grávida de seu filho. Sam claramente vai as nuvens quando descobre que ele terá um filho com Gilly. Ele também deixa bem claro à Gilly que sempre considerará o pequeno Sam como seu filho e ele vai herdar o Reach um dia.

Vemos Lady Sansa e Lord Gendry juntos. Sansa observa com Gendry, Edmure e Roslin como os filhos de Edmure estão lutando um com o outro. Edmure ainda detém o título de Lord of Riverrun. Sansa percebe que um dos filhos de Edmure carrega a espada de Arya, Needle e pergunta como ele a recuperou. Edmure responde que seu filho, Willem, encontrou a espada no bosque quando eles estavam caçando. Ele pergunta se a irmã ainda está viva, na qual Sansa responde que provavelmente estaria. Arya sempre encontrou uma maneira de sobreviver de alguma forma. Sansa e Gendry visitam as criptas de Winterfell. A estátua de Jon fica também nas criptas. Gendry pergunta à Sansa se ele realmente pertence a casa Stark. Sansa diz que é o único lugar onde Jon realmente pertencia, ao lado de seu verdadeiro pai Ned e com seus irmãos. Sansa diz que ele sempre permanecerá sendo “Jon Snow” para ela. Sansa menciona que ela ainda tem muito trabalho a fazer, já que ela é Lady of Winterfell e Lady of the Vale. Ela pergunta o que Gendry fará com o Storm’s End, agora que ficou desocupado. Gendry diz que está planejando fazer algo depois que ele for declarado como um verdadeiro Baratheon pelo Rei Regente.

E então, veremos o Rei Regente e a Mão da Rainha Lyanna Targaryen, Tyrion Lannister. Tyrion está vendo como Missandei está lendo um livro para Lyanna sobre as histórias de Rhaenys e Visenya Targaryen, antes de ir dormir. Lyanna pergunta se sua mãe também montou um dragão e Missandei respondeu que ela era bastante guerreira. A próxima cena, Tyrion e Missandei são vistos na cama um com o outro e falam sobre Lyanna, que ela não é uma criança tranquila. Tyrion menciona que ela é muito boa também.

Missandei ri e diz à Tyrion que ele não deveria ter esperado o contrário com Jon e Daenerys como pais. Tyrion diz à Missandei que está fazendo um excelente trabalho na educação de Lyanna e os dois começam a fazer sexo um com o outro. A última cena com Tyrion é uma com Lyanna no mapa gigante de Westeros. Tyrion diz a Lyanna que ela governará os Sete Reinos um dia. Ele explica que o Norte e o Vale são atualmente governados por Lady Sansa Stark, a única criança restante de Stark e que ela é casada com Lord Gendry Baratheon, Lord of the Stormlands. Os Riverlands são governados por Edmure Tully. O próprio Tyrion é responsável por Casterly Rock no momento, mas o castelo ainda está desocupado. The Reach é governado por Lord Samwell Tarly, filho de Randy Tarly. As Ilhas de Ferro, por outro lado, são atualmente regidas por Yara Greyjoy. Lyanna pergunta sobre Dorne, Em que Tyrion responde que Dorne agora é governada por uma das filhas de Oberyn. Ela foi casada com um homem que sempre sonhou em possuir um castelo e ter uma bela jovem. Agora ele tem ambos. Tyrion e Lyanna caminham em direção ao Trono de Ferro. Tyrion adverte Lyanna que a Guerra dos Tronos não é uma peça infantil e que existe um alto preço vencê-la. Mas, Tyrion assegura que ela nunca terá que lidar com isso sozinha e ele sempre estará lá para ela.

Terminamos com uma cena no extremo norte, nas Terras onde sempre é inverno. Um único WW anda e traz o corpo de Bran Stark para um altar. Lembre-se de que o Rei da Noite esfaqueou Bran no episódio 2. Ele foi esfaqueado no coração com Vidro de Dragão. Ele executa um certo ritual e Bran abre os olhos. Eles são azuis brilhantes. O White Walker coloca uma coroa na cabeça de Bran e o altar lentamente se transforma em gelo. O inverno está chegando…

Comente aí ;)

Comentários

1
2
3
4
5
6
7
COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.

Comments are closed.