The Intercept fez uma reportagem que mostrou que o aplicativo Sarahah, que permite o envio de mensagens anônimas, acessa seus contatos e faz um upload dela em um servidor externo sem o consentimento do usuário.

Veja:

Um analista de segurança, chamado Zachry Julian instalou um software, para monitorar o trafego de dados do seu smartphone. Foi assim que ele percebeu, que o Sarahah, estava ”roubando” seus contatos e enviando para um servidor.

Segundo o criador do Sarahah

Isso aconteceu pois, a empresa estava planejando, uma funcionalidade, para você poder encontrar com mais facilidade seus amigos.

Drew Porter, fundador da empresa de segurança Red Mesa, explicou que esse tipo de prática é mais comum do que os usuários imaginam:

Você não precisa mais só se preocupar com os dados no seu telefone, você precisa se preocupar com os dados do seu telefone que estão em algum lugar onde você não tem nenhum controle sobre a segurança. Não é mais algo de “ah, essa empresa pode ver meus dados e eu estou bem com isso”. Você agora precisa se preocupar com a segurança da própria empresa.

O Aplicativo Sarahah ja tem mais 18 milhões de downloads.

Você é um usuario ? comente o que achou dessa noticia?

Comente aí ;)

Comentários