Desde fevereiro de 2014, quando Mark Zuckerberg adquiriu o WhatsApp, existia o desejo da maior rede social de todos os tempos em integrar tal ferramenta ao Facebook. Após quase 3 dessa aquisição, há indícios que esta operação onde o WhatsApp pode ser incorporado ao Facebook irá acontecer em breve. Acompanhe:

WhatsApp pode ser incorporado ao Facebook

Na figura abaixo podemos observar o ícone do programa que está sendo exibido a algumas pessoas, onde o mesmo permite transitar do Facebook ao WhatsApp diretamente. Este indício está sendo testado por algumas pessoas para a verificação tanto da utilidade como da funcionalidade do novo sistema.

whatsapp pode ser incorporado ao facebookQuanto a funcionalidade da função, nós do PDN temos algumas dúvidas:

  • Como ficará as outras plataformas (ex. o Facebook Messenger) com a nova integração?
  • O número do seu celular será então definitivamente obrigatório para o Facebook? Ou ele usará também o e-mail para cadastro ao WhatsApp?
  • O histórico entre todas as plataformas: Facebook, WhatsApp e Facebook Messenger, serão fundidos em apenas um?

São perguntas no mínimo interessantes. Um ponto que também vale o destaque é similaridade que os aplicativos adquiridos pelo Facebook estão recebendo. Por exemplo, o modo stories, ele está presente no Instagram, no Facebook, no WhatsApp e no Messenger. Será que não seria interessante integrar de uma vez todos esses aplicativos? Essa é a pergunta que nós fechamos a postagem com ela.

A função ainda está em fase de teste e não é possível precisar uma data ou até mesmo se ela chagará a todos os usuários da plataforma.

Até mais novidades (Y).

 

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.