Quantas vezes já ouvimos falar que o mundo está acabando e blábláblá… Pois bem, esse post tem como objetivo apresentar algumas vezes que o mundo não acabou, para nossa alegria 😀 . Não esqueça de comentar no final do post, quantos desses você já superou.

Algumas vezes que o mundo não acabou

Recentemente, uma outra teoria estava prevista para no dia 23 de setembro de 2017 acontece o grande fim, quando segundo a profecia, o planeta Nibiru – conhecido como planeta X, colidiria com a Terra.

Essa profecia é antiga e vem desde 2003, quando o evento não aconteceu e seus seguidores “recalcularam” o fim para 2012, quando o mesmo também não aconteceu e depois de chacoalharem o relógio maia, chegaram em 2017 (Livro: The 2017 Arrival). Para nossa alegria eles estava errados novamente. Veja outras tentativas de fim fracassadas:

1000

Algumas interpretações de evangelhos apócrifos, dizia que a vida de toda cristandade seria exaurida da Terra. A data teria sido fixada contando a partir do nascimento de Jesus Cristo.

1524

Um astrólogo alemão chamado Johannes Stoffler, divulgou que o mundo acabaria em 1º de fevereiro de 1524 por uma inundação. Isso fez com que a população fugisse para os pontos mais altos da região.

1666

A chegada do ano com os últimos três números 6, deu o que falar. Na época Londres passava por uma epdemia de peste que matou um quinto da população. Já entre os dias 2 e 5 de setembro do mesmo ano, um incêndio resumiu 80% da cidade em cinzas.

1806

Segundo a história, nesse ano uma galinha teria botado ovos com as palvras “Cristo está chegando”, na Inglaterra. Logo depois foi descoberto que a estelionatária Mary Bateman, teria escrito nos ovos e os inserido novamente dentro da galinha.

1910

Foi o ano que o cometa Halley passou pela Terra. Mas o que causou pânico foi a cauda do cometa, que continha cianeto, um gás altamente tóxico. Os cientistas temiam que o gás pudesse invadir a atmosfera terrestre e asfixiar a humanidade.

1999

Daqui pra frente eu participei e posso contar com um pouco mais de propriedade os acontecimentos. Em 1999, mais conhecido como o bug do milênio, acreditava-se que na virada do ano 2000, os computadores seriam atacados pelo YK2 Bug, um defeito dos sistemas operacionais no cálculo das datas.

Com o auge da computação, a população acreditava que os sistemas entrariam em colapso por causa do “00” e isso poderia causar danos terríveis levando a explosões nucleares, queda de aviões e consequentemente, o fim da humanidade.

2008

Em setembro de 2008, foi ligado o maior acelerador de partículas do mundo em Genebra na Suíça. Em uma dança de prótons se chocando, reproduzindo o estado do cosmos logo após o Big Bang, a teoria começou tendo em vista que a liberação de energia seria tão grande que poderiam criar buracos negros e esses por sua vez, sugariam toda a terra.

2012

Além da teoria de que Nibiru colidiria com a Terra em 2012, haviam também outras teorias criadas por escritores da New Age. Na época o assunto foi levado tão a sério, que até Hollywood decidiu entrar no negócio e criou o longa metragem chamado “2012” que arrecadou US$ 769 milhões para gastarem até o fim do mundo.

E aí o que achou do compilado? Fique por dentro de mais curiosidades 😀

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.