Ninguém sabe ao certo o que a Atari pretende com seu novo console, ou qual será a sua capacidade e quais jogos poderão rodar.

Informações sobre o console

Em entrevista ao Venture Beat, o criador do Ataribox (Feargal Mac), revelou que o objetivo do novo console é ser uma maquina nostálgica que pode rodar jogos de PC, incluindo jogos de hoje em dia, alem de poder compartilhar isso em serviços de Streaming, ter aplicativos e ainda prometem muito mais para a maquina.

As pessoas estão acostumadas com a flexibilidade de um PC, mas a maioria dos dispositivos conectados à TV têm sistemas fechados e lojas de conteúdo. Nós queremos criar um produto para TV arrasador no qual as pessoas podem jogar, fazer stream e navegar com a maior liberdade possível, incluindo acessar jogos já adquiridos de outros provedores de conteúdo.

Linux

O Ataribox, rodará no sistema Linux. A grande questão é se esse console conseguira mesmo rodar jogos de ultima geração, já que o sistema costuma ser voltado para títulos indies.

A Grande verdade é que apesar destas informações, que nos anima em relação ao novo console, tudo ainda é um grande mistério, esperamos que o Ataribox seja uma grata surpresa e assim gere mais concorrência para o mercado Gamer que vem crescendo cada vez mais.

O lançamento do console está previsto para o segundo trimestre de 2018.

Comente aí ;)

Comentários