Simples assim não? Não. Rsrsrs. Voar sempre foi o sonho do ser humano. Evitar o trânsito, chegar mais rápido, cortar caminho, analisar a paisagem, isso fascina o homem e da muita adrenalina ao mesmo tempo. Para incentivar a pesquisa nesse ramo, principalmente e com enfoque no ramo de voo individual, a empresa Boeing criou um novo concurso onde uma máquina de voar pode te dar um milhão de dólares.

Uma máquina de voar pode te dar um milhão de dólares

Como pré-requisito o concurso solicita que o piloto do objeto voador precisa percorrer pelo menos 32Km sem a necessidade de recarregar o combustível do equipamento que pode ser líquidos ou elétrico. Quanto a altura e velocidade, não foram estipulados limites, porém o equipamento deve ser capaz de decolar e pousar verticalmente, excluindo assim diversos sistemas de jetpacks.

Já existem atualmente trajes que estão a frente, porém ainda não se enquadram na solicitação do concurso. Veja algum deles:

Richard Browning: Um traje especial que utiliza de pequenas turbinas costais e algumas nos braços, propulsionando o piloto verticalmente. Olha o vídeo que bacana:

Flyboard: Esse é um outro traje que me encanta muito. Basicamente um skate voador, proporciona ao piloto grande estabilidade e velocidade nas movimentações. Tem sido largamente testado em cima de lagos e mares.
Creio que não me daria bem com essa tecnologia, apesar de ser apaixonada por ela. Nunca fui bom com skates e afins. Veja o vídeo:

E aí? De qual modelo você gostou mais? Conhece algum top no mercado? Nos indique.

Você gostou desse post? Talvez possa se interessar também por esses:

Parabéns a Boeing por incentivar o crescimento tecnológico e fique por dentro de mais notícias aqui no PDN.

 

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.