Quem já não passou ou conheceu um amigo que tinha aquele bafinho? Pois bem, muita gente sofre com doenças que causam o mal hálito além de outras sofrerem por uma má higienização. Nesse post, iremos tratar um pouco sobre o apelido de Dragão de Komodo que é considerado o pior bafo de todos os tempos. Acompanhe

O pior bafo de todos os tempos: Dragão de Komodo

O Dragão de Komodo é um descendente da família de Drogon de Game Of Thrones, rsrsrs, brincadeira, esse tipo de Dragão é descendente da família do lagarto e vive basicamente nas ilhas de Komodo, Rinca, Gili Motang e Flores, na Indonésia.

Com o título de maior lagarto já conhecido, o bichano pode chegar a medir 40 cm de altura, 2-3 metros de comprimento e pasmem, 165 kilos! Esse tamanho foi adquirido ao longo de muitos anos, comprovando a teoria do gigantismo insular que diz que os animais quando aprisionados em uma ilha, sofrem de gigantismo, aumentando de tamanho a cada geração pois existe um baixo número de predadores para a sua espécie.

A alimentação preferida do Dragão é a carniça, daí vem a origem do seu mal hálito, mas ele pode se saborear também de invertebrados, aves e mamíferos.

Uma outra curiosidade da espécie é quanto a sua reprodução. O animal utiliza-se de uma técnica chamada toma que o filho é teu – muito conhecida nos dias de hoje rsrsrs – e coloca seus ovos nos ninhos das aves Megapodiidae, uma espécie de galinha terrestre. Quando esses ovos são chocados pelos aves e eclodem, os filhotes passam boa parte do tempo em árvores, fugindo de predadores.

Para completar, o Dragão de Komodo pode ter diversas cores e também tem a capacidade de distinguir qualquer objeto a 300m de distância.

O Bafo mortal

Um dos temas interessantes dessa espécie e que o animal armazena em sua mandíbula bactérias mortais, sendo que os animais – ou seres humanos mmmmmuHAHAHA – que escapam de suas garras acabam morrendo por uma grande infecção. Por sua vez entra o seu faro, que consegue localizar a carniça por quase 10 quilômetros.

Gostou de conhecer um pouquinho do Dragão vivo?

 

Comente aí ;)

Comentários

COMPARTILHAR
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.