google anuncia que não irá ler mais seus emails para a personalização de anúncios.

Após longos debates, enfim a empresa Google anuncia o término da personalização dos anúncios exibidos no Gmail (Serviço de e-mail gratuito do Google), que se baseavam analisando o conteúdo do seu e-mail. Diversos outros servidores de e-mail fizeram a mesma coisa.

A explicação foi o seguinte: o Google Cloud fornece uma seleção de produtos empresariais do tipo office, o GSuite. Greene disse à Bloomberg que os consumidores que pagavam pela suíte estavam preocupados com o fato Google poder minar os dado de suas contas para a publicidade.

Veja também: Empresa Jd.com faz entrega com Drones na China

Segundo Greene no seu post do blog, “O conteúdo de consumidores do Gmail não será utilizado ou escaneado para qualquer personalização de anúncios publicitários depois dessa mudança. Os consumidores da GSuite e clientes das contas gratuitas do Gmail podem permanecer confiantes de que o Google manterá a privacidade e a segurança como primordial enquanto continuamos a inovar”.

Infelizmente (necessariamente), a publicidade não irá desaparecer do serviço, mas irá se basear nos dados de pesquisa e Youtube.