Muitos de nós, inclusive eu, temos o hábito de dar descarga com a tampa aberta. As mulheres normalmente reclamam dos homens que deixam a tampa levantada pois isso faz com que elas caiam dentro do sanitário em uma noite sonolenta. Pensando nesses problemas, o canal do youtube Manual do Mundo fez uma experimento para identificar os ônus de dar descarga com a tampa aberta. Veja:

O Experimento – Descarga com a tampa aberta

A ideia é muito simples, o pessoal do canal pegou líquidos fluorescentes e depositaram no sanitário e através de uma luz de contraste (luz negra) filmaram os espirros e respingos deste líquido por todo o banheiro durante uma descarga. Sem mais delongas acompanhe os resultados:

Efeito dos líquidos fluorescentes sob a luz negra.

Antes de iniciar o experimento, os protagonistas do experimento apontam as luzes para o sanitário, mostrando que o mesmo está limpo.

O sanitário sem o líquido fluorescente.

Tampa fechada

Veja os resultados da descarga com a tampa fechada. Lembrando que todos os respingos simulam fezes e urina que seriam espalhadas por todo o banheiro.

Tampa aberta

Com a tampa aberta o resultado muda completamente, o banheiro todo fica respingado pelo líquido, as toalhas, o chão e até as escovas de dente se você deixar perto (ARGH!!!!). Agora imagine como isso ficaria em um banheiro público 🙁

Veja o vídeo na íntegra:

Abraços