O que são Mangás? Mangás são historias em quadrinhos, ao contrario das historias em quadrinhos ocidentais os mangás tem seu inicio onde seria o fim de uma publicação ocidental. Além disso, o texto é disposto da direita para a esquerda.

Historia

Os Mangás tiveram origem através de Oricom Shohatsu (Teatros de Sombras), esses teatros eram muito famosos na época feudal e viajam de vilarejo a vilarejo fazendo suas apresentações. Após essa primeira fase começaram a guardar essas historias que eram escritas e ilustradas em rolos de papel. Assim nasceram os primeiros mangás.

Por volta da década de 20 estás historia comeram a ser comercializadas por algumas editoras, porem os mangás começaram a ganhar força e popularidade na década de 40.

A Produção dos mangás foram interrompidas durante a segunda guerra e foi retomada em 1945, mais não pense que isso atrapalhou, por ter poucos eventos culturais durante o período da guerra uma das poucos coisas que restaram era ler essas historias e foi nesse período que os mangás ganharam mais força.

Osamu Tesuka é considerado o pai dos mangás, ele foi quem revolucionou tudo, inspirado pela Wall Disney ele, traz os principais traços para os mangás faz com que eles tenham mais movimento e a maioria das características dos mangás que conhecemos hoje vem por conta dele. Em um post futuro falaremos mais sobre ele.

Características dos Mangás

Alem de ser Lido em sentindo diferente do nosso, os mangás tem como características o seu traço, olhos grandes e corpo esguios.

Outra característica dos mangás é sua forma de publicação. Os Mangás são publicados por capítulos em uma revista (que é um verdadeiro almanaque) onde contem varias historias diferentes, posteriormente esses capítulos são reunidos em um volume que agregara todos os capítulos da historia. Geralmente esses volumes tem por volta de 200 paginas.

Existem diversos Gêneros de mangás mais antes de se classificar o gênero de um manga se deve classificar a Demografia deles.

São diversos tipos de Demografia e falaremos sobre cada uma delas num post mais a frente. Entre elas estão.

  • Kodomo , destinado a crianças.
  • Shonen , destinado a garotos adolescentes.
  • Shoujo , destinado a garotas adolescentes.
  • Seinen , destinado a homens jovens e adultos.
  • Josei , destinado a mulheres jovens e adultas.

Eai Gostou do Post? Você já leu algum mangá? conta pra gente ai!

Leia Também Animes – O Que são?