Um dos fatos que “passou” pelo olhar crítico da Motorola é a fragilidade da película (resina) que cobre o vidro da câmera traseira do Moto Z e Moto Z Play. O fato de sua câmera ser ressaltada já nos obriga a utilizar as Style Shells, que a propósito saiu uma que carrega o celular sem fio, para a proteção da câmera.

Ao adquirir o meu Moto Z Play fiquei muito feliz com o desempenho do celular e de sua bateria. Após de mais de 30 horas de uso e com bateria, fiquei fascinado por esse aparelho da Motorola. Ao passar alguns dias, logo comecei a notar pequenos riscos na câmera traseira e isso foi se agravando até um ponto de minhas fotos todas ficarem embaçadas. O que havia me deixado mais “cabreiro” é que sou um usuário muito cuidadoso com o celular e mesmo assim já havia perdido a câmera traseira com menos de 3 meses.

Pesquisando na internet encontrei usuários com o mesmo problema, demonstrando assim ter sido uma falha da Motorola ter distribuido o celular assim. Sem mais delongas, vamos ao conteúdo que reuni e qual a solução apliquei para findar de vez o problema.

Como remover o risco – Moto Z/Moto Z Play

Segundo sites referência em hardware, o vidro traseiro é coberto por um verniz e este o vilão dos riscos. Não é (normalmente) o vidro que risca e sim o verniz.

O melhor método que encontrei na internet, simples e que funcionou, foi de passar palha de aço (aquela fininha de cozinha), com detergente em toda a câmera traseira.

Passo a passo:

Pegue um pequeno pedaço de palha de aço limpa, coloque uma gotinha de detergente na câmera e comece a passar a palha em movimentos circulares e sem muita intensidade (disse sem muita e não suavemente).

O mais complicado é os cantinhos da lente, mas com cuidado você consegue. Pode fazer que é sem erro. Se tiver dúvidas, deixe o seu comentário que ajudamos.

Comments are closed.