Finalmente chegou o segundo episódio da nossa amada série e como sempre fizemos um artigo onde iremos bater um papo sobre os principais núcleos, o que aconteceu e o que esperamos de Game Of Thrones T7Ep02.

Como de costume, você já sabe mas não custa relembrar, daqui para baixo CONTÉM SPOILERS. 

Nesse episódio, os Vagantes Brancos (White Walkers) foram lembrados em alguns momentos mas o enfoque principal foi evoluir com a trama em torno do trono de ferro.

Jon Snow e o Norte

Veja a análise completa de Game Of Thrones T7Ep02

Jon está a todo vapor no Norte e após receber o corvo de Sam, informando que em Pedra do Dragão contém diversos “Vidros de Dragão” enterrados, ficou bem instigado para uma viagem. Bom isso você já sabia, que estava no final do último episódio. O que rolou nesse episódio foi que Tyrion convenceu Daenerys, a mãe dos dragões, da bondade de Jon e ela solicitou um encontro com Jon. Tyrion enviou um corvo a Jon, explicando a situação e convocando Jon para uma reunião com a Khaleesi. No final do recado, Tyrion deixou uma frase que havia falado a Jon quando eles se conheceram – “Todos os anões serão bastardos, mas nem todos os bastardos precisam ser anões”. Essa frase fez com que Jon tivesse a certeza do bilhete foi escrito por Tyrion.

Jon agora tem dois motivos para ir para Pedra do Dragão, os vidros de dragões e conhecer sua pretendente a aliada, Daenerys a Stormborn. Jon então  se reúne com todo seu conselho (exército), explica a situação e eles não o apoiaram, mas Jon, pulso firme, impõe – “Eu irei a Pedra do Dragão. Sansa irá comandar o Norte até Jon voltar”.

Não sendo suficiente para esse episódio na visão em Jon, Littlefinger vai conversar com o Stark, e indaga que ama Sansa, assim como amou a mãe dela. Para mostrar quem manda no pedaço, Jon já coloca a sua espada na garganta do “Mindinho” e fala, se tocar nela eu te mato.

Veja a análise completa de Game Of Thrones T7Ep02

Jon está top nesse episódio, e o que mais nos deixou ansioso é: Será que Jon irá ter um romance com Stormborn??? É aguardar para ver.

Daenerys Targerian, Tyrion Lennister e Outros

Veja a análise completa de Game Of Thrones T7Ep02

Daenerys, nossa belíssima rainha, está montando toda a sua estratégia junto ao Lennister preferido de Westeros, Tyrion. Após reunir toda a cúpula com Olenna representando os Tyrell, Yara representado os rebeldes dos Nascidos de Ferro (Você precisa ler o Batalha épica que está logo abaixo) e Ellaria representando Dorne.

Veja a análise completa de Game Of Thrones T7Ep02

Tyrion monta a estratégia, que será cercar Kingsland (Porto Real), impedindo a entrada de suprimentos e outros itens. O baragadã da estratégia de Tyrion, é utilizar todos os exércitos de Tyrell, Nascidos de Ferro e Dorne para este cerco. Em contrapartida, os Imaculados irão tomar Casterly Rock (Rochedo Casterly), que por muito tempo foi a fortaleza dos Lennisters.

Um outro ponto importante que ocorreu com esses personagens foi que Daenerys jogou na cara de Lord Verys todas as suas “traições” quando ele abandonava reis e rainhas quando estavam fazendo os povos sofrerem. Nossa rainha deu uma boa esfolada em Verys, que ficou com um olhar de me perdoa ae Daenerys. Ela concedeu perdão ao Lorde, mas fez antes ele jurar que iria falar a ela, se caso, ela viesse a fazer o povo sofrer. Se não fizesse, ela o queimaria vivo. Uiii!

Um fato interessante que aconteceu também com Daenerys foi seu encontro com a “mulher de vermelho”, assim conhecida a Melisandre, profetiza do Deus do fogo. Em sua fala, Melisandre dá a entender que Jon Snow e Daenerys são as chaves para o futuro de Westeros. Entre farpas, Verys alerta a Daenerys Sobre o risco de Melisandre, afinal, uma de suas professias falharam com Stanis Baratheon. Daenerys indaga Verys falando, hoje talvez possa ser o dia do perdão, fazendo analogia ao perdão que acabara de fornecer ao Lorde.

Uma cerejinha do bolo foi a despedida do Verme Cinzento com a Missandei, antes dele partir para Casterly Rock. Rolou aquela ceninha alá HBO com direito a “vale a pena conferir”. Sinto, mas dessa cena não vou dar spoiler e vou deixar você curioso, como o eunuco fez Missandei feliz 😀

Cersei e Sor James

Cersei busca conseguir aliados para se fortalecer e se reuniu com alguns membros do Sete Reinos para explicar o ocorrido. Sor James está também tentando fortalecer laços, fazendo promessas aos aliados do Sul.

Um ponto chave foi que Cersei foi questionada de como iria derrotar os dragões de Daenerys, seu Mestre interrompeu e respondeu que eles estavam se preparando para isso. Depois de um tempo, a série nos mostra Cersei andando pelas profundezas do castelo de Kingsland e é questionada pelo Mestre se já esteve ali antes. Ela respondeu – “Estaria mentindo se dizer que sim”. O mestre apresenta a Cersei a uma espécie de Besta gigante, fazendo ela ativar uma enorme flecha nos olhos dos ossos de um Dragão gigante. Essa será a sua arma. A cena termina com um sorriso maquiavélico de Cersei.

Samwel e Sor Jorah Mormont

Veja a análise completa de Game Of Thrones T7Ep02

Sam está se mostrando cada vez mais útil, inteligente e obstinado a se tornar um grande mestre. Depois de conversar com Sor Jorah, ele vai contra a regra que seu tutor lhe impõe de não tentar curar Sor Jorah. Sam, em suas leituras às espreitas, havia encontrado em um livro, uma espécie de alquimia que era capaz de curar scamagris, aquela doença de escamas das pedras. Samwel visita Jorah sorrateiramente na noite de despedida – Sor Jorah foi espulso após saber que teria cerca de 6 meses de vida consciente e 10 anos de vida sem consciência. Com diversos livros, poções e equipamentos médicos, Sam começa a fazer uma espécie de descamação da scamagris, que antecede a passagem da alquimia que promete a cura do Sor. Jorah sofre e morde um cinto para conter os gritos de dor.

Batalha épica nos mares de Game Of Thrones T7Ep02

A parte mais emocionante do episódio com certeza foi essa. Os nascidos de ferro, de um lado comandados por Yara e de lado oposto e inimigo, comando por sue tio Euron, se encontraram no meio do mar, logo após um esquenta (entenda-se romance) entre Yara e Ellaria de Dorne. O pau fechou! Foi tiro porrada e bomba, com direito a muitas cenas marcantes e lindas. Que produção em HBO!!!

Após muitas mortes, inclusive de duas filhas de Ellaria, coisas importantes aconteceram. Yara foi capturada pelo seu tio Euron, que com a foice na garganta dela, chamou Theon Greyjoy para o pega. Para não quebrar o ditado que pau que nasce torto nunca se endireita, o covardão pulou ao mar, deixando a pobre Yara nas mãos (na foice) com seu tio. Euron não matou Yara, ainda, mas acho que vai dar uma boa sacudida dela nos próximos episódios. Ellaria e sua filha também foram levadas pelos homens de Euron.

Com essa batalha épica em meio aos mares, será que o plano de Tyrion foi por “água abaixo”??? Entendeu o trocadilho? Água, barco afundando, sou fera né (kkk)? 😀

Fritar dos ovos em Game Of Thrones T7Ep02

É fato que muita coisa interessante aconteceu nesse episódio. Nem mencionamos aqui, mas Árya Stark, após se encontrar com “Torta Quente” e saber que Jon havia retomado o norte, se dirige para Winterfell. No caminho a nossa Arya, matadora do Ep01, se encontra com um dos lobo gigantes, Nymeria, que infelizmente não rolou um clima de “deu tudo certo”, pois o lobo não foi com Arya. Mas a cena foi top, e provavelmente, Nymeria terá algum papel importante nessa temporada.

Temos muito o que esperar dessa temporada. Estou mais empolgado do que nunca!!! E aí, gostou da nossa análise/resumão? Deixe aí sua opinião…

Comments are closed.