A Variety está informando que os executivos da Warner Bros. discutiram uma campanha de temporada de prêmios “formidável” para Mulher Maravilha com o objetivo de se tornar o primeiro filme de quadrinhos a ganhar como melhor filme. O estúdio também está disputando Jenkins para obter uma indicação para a melhor diretor. A Warner Bros. ainda não comentou oficialmente sua campanha Oscar.

Mulher maravilha merece o Oscar?

passou a se tornar o maior filme de DCEU na bilheteria dos EUA , e é a segunda quando se trata de lançamentos internacionais ficando apenas atras Batman V Superman. Dado seu sucesso, a Warner Bros. anunciou desde então uma sequencia para Mulher Maravilha, e deu-lhe uma data de lançamento em Dezembro de 2019 .

No mundo todo, o primeiro filme da heroína da DC faturou US$ 781 milhões porem ainda faltam alguns lugares para o longa estrear, e teve um custo de produção de US$ 149 milhões.

À medida que o gênero de filmes quadrinhos cresceu massivamente na década recente, muitos especularam sobre quando as parcelas de franquias de sucesso receberiam o reconhecimento do Oscar. Certamente, os filmes de quadrinhos receberam inúmeras indicações no passado, e até mesmo levaram suas próprias estátuas douradas alguns anos, mas em grande parte para categorias técnicas, como efeitos visuais e direção artística. Esquadrão Suicida também da Warner Bros levou para casa o Oscar de Melhor Maquiagem no inicio deste ano.

Mas é raro que os filmes de quadrinhos sejam nomeados, e muito menos vencer, nas categorias maiores. Exceções notáveis ​​incluem a vitória póstuma de Heath Ledger do Melhor Ator Coadjuvante por sua vez como o Coringa no Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.

Ainda assim, com cada vez mais filmes de super-heróis baseados em quadrinhos criticamente amados e bem-sucedidos criando filmes cada ano, muitos acreditam que já é tempo de o gênero receber o reconhecimento da Academia.

Lembrando que nada disso é oficial até o momento.