Com um planeta imenso, uma grande diversidade de fauna e flora, fica difícil conhecermos todos os seus cantos, particularidades e belezas. Hoje, iremos apresentar aqui: Os 5 lugares mais estranhos do planeta.

Os 5 lugares mais estranhos do planeta

1 – A porta do inferno em Derweze, no Turquemenistão

Já tem um bom tempo que as pessoas acreditam na lenda dos portões do inferno. Com uma cratera de 70 metros (230 pés) de largura que está sempre ativa (queimando). Tudo começou quando cientistas descobriram que tinha uma reserva de metano debaixo do solo e iniciaram a perfuração para a extração desse material. Infelizmente, um grande acidente aconteceu e a cratera se formou. Com o gás altamente inflamável sendo liberado, os cientistas decidiram então queimar este gás e isso é o que está acontecendo até hoje.

Os 5 lugares mais estranhos do planeta

2 – Nagoro, Japão

Nagoro é uma pequena aldeia localizada no Japão. Tsukimi Ayano, que voltou para sua Nagoro em 2003, percebeu que grande parte dos habitantes haviam morrido e que o número agora não passara de 40. Se sentindo solitário e triste, começou incansavelmente a criar bonecos de tamanho real, para povoar a aldeia. Hoje, pode-se encontrar mais de 350 bonecos dos mais diferentes tipos, pescadores, estudantes e a representação de antigos moradores. Isso pode ser um tanto assustador não?

Os 5 lugares mais estranhos do planeta

3 – A montanha do arco-íris no Peru

As montanhas Vinicunca são atrações que você deve conhecer ao visitar o Peru. Popularmente chamadas por montanhas Arco-Íris, chamam a atenção de todos pelas suas cores exuberantes que traçam linhas exóticas por toda sua extensão. Os cientistas tentaram encontrar uma explicação desde que foram descobertas, mas não existe nada de concreto até o momento.

Os 5 lugares mais estranhos do planeta

As quedas de sangue na Antártica

Apesar de nós nerds acharmos que são os vagantes brancos de Westeros em Game Of Thrones, as quedas de sangue na Antártica, conhecidas como Glaciar Taylors, foram descobertas pela primeira vez em 1911. Com um fenômeno no mínimo estranho, o efeito sangue se dá por conta de que existe uma alga salgada presa dentro da geleira há muito tempo e como não houve contato dela com oxigênio ou luz solar, o teor do sal aumentou consideravelmente, impedindo assim que a água congelasse. Ao receber o contato com o oxigênio devido as novas rachaduras na geleira, acontece que a água muda de tonalidade para esse tom avermelhado, parecendo que foi derrotado algum gigante ou dragão nesta geleira.

Os 5 lugares mais estranhos do planeta

5 – A vila verde na China

Com um aspecto ecológico o arquipélago de Shengsi na China, exala beleza devido ter sido completamente dominada pela natureza. Tudo ocorreu quando os recursos começaram a se esgotar, obrigado a população a se mudar para sobreviver. O que mais chama a atenção nesse fenômeno é que foram necessários apenas 50 anos para que tudo isso ocorresse. Imagina se fossemos pegos por um apocalipse zumbi, será que em 5-10 anos estaríamos como no jogo The Last Of Us? Ta, brisei.

Os 5 lugares mais estranhos do planeta

E aí o que acharam da coletânea? 😀

 

Comments are closed.