Hoje trago a vocês 5 anime de esporte que eu como fã recomendo. É claro que muitos animes não entraram nessa lista, porque existem diversos animes desse gênero, então separei 5 dos meus favoritos para vocês.

1 – Baby Steps 

Baby Step é uma série de mangás japonês de Hikaru Katsuki. Ele tem sido serializado na Kodansha ‘s Weekly Shonen Revista desde outubro de 2007. A história é centrada em Eiichirō Maruo, um estudante do primeiro ano, que um dia decide que ele está precisando praticar mais exercícios, então ele se junta ao Southern Tennis Club (STC), onde ele começa sua jornada de tênis. Ganhou uma Adaptação em anime em abril de 2014, com uma segunda temporada em 5 de abril de 2015. 

Confira a abertura da primeira temporada do anime

Contem duas temporadas cada uma com 25 episódios 

2 – Hajime no Hippo 

Hajime no Ippo  é um mangá sobre boxe criado pelo autor George Morikawa. O mangá foi publicado pela editora Kodansha, na revista semanal Shonen Magazine desde 1989 e possui, atualmente, mais de 1163 capítulos lançados. Sua produção foi recentemente cancelada, causando comoção em todos os fãs do mundo.

O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse. Começou a ser exibido pelo canal Nippon TV Network em 10 de outubro de 2000 até 27 de março de 2002, com um total de 76 episódios, chegando somente até o enredo tratado no volume 30 do mangá. Em 2009 recebeu sua continuação chamada: Hajime no Ippo: New Challenger que teve somente 26 episódios. Em 2013 recebeu uma 3º temporada, intitulada Hajime no Ippo: Rising com 25 episódios.

Makunouchi Ippo, um garoto humilde do segundo ano colegial que na maior parte do seu tempo livre ajuda a sua mãe no trabalho, que possui uma loja que aluga barcos para pesca. Por causa disto, ele não consegue tempo para fazer amigos. Um dia, embaixo de uma ponte onde Ippo apanhava de colegas um boxeador veterano que foi campeão do torneio entre os boxeadores novatos do Japão, salva Ippo e o leva para o ginásio de boxe para tratar de seus ferimentos. Lá, empresta alguns vídeos com lutas de boxe para encorajá-lo um pouco. Depois de ver os vídeos, Ippo começa a se interessar em boxe, pois ele se convenceu de que nele poderia encontrar a resposta que procurava desde criança, que era “qual o significado de ser forte?”.

Confira a abertura da primeira temporada

3 – Ace Of Diamond

Ace of Diamond é um manga de Basebol escrito e ilustrado por Yuji Terajima e publicado pela Kodansha . Ele foi serializado pela Weekly Shōnen Magazine desde 2006. recebeu Uma adaptação em anime, o anime teve duas temporadas a primeira conta com 75 episódios estreiou dia 3 de outubro de 2013 e seguiu até 29 de março de 2015, sua segunda temporada tem 51 episodios e seguiu de 6 de abril de 2015 a 28 de março de 2016.

A história segue Eijun Sawamura, um arremessador que se junta a uma escola de elite com um apanhador brilhante chamado Kazuya Miyuki. Juntamente com o resto da equipe, eles se esforçam para célebres campeonatos Koushien do Japão através do trabalho duro e determinação.

Assista a abertura

4 – Haikyuu

é uma série de manga escrita e ilustrada por Haruichi Furudate. Os capítulos individuais são publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde fevereiro de 2012. Uma adaptação em anime foi transmitido entre 6 de abril e 21 de setembro de 2014, A segunda temporada do anime foi exibida entre 3 de outubro de 2015 e 27 de março de 2016. A série foi renovada para uma terceira temporada, que foi exibida a partir de 7 outubro de 2016 e 9 de dezembro de 2016.

Hinata Shouyou sempre foi apaixonado por voleibol porem por ser baixo poucos acreditavam nele, ao ver um jogador conhecido como pequeno gigante fazendo grandes jogos seu amor afloresce ainda mais. Seu clube na escola não tinha membros, mas de alguma forma perseverou e finalmente chegou a seu primeiro e último jogo normal do ensino fundamental, onde ele foi atropelado por Kageyama Tobio, um jogador exemplar conhecido como “Rei da Quadra”. Desejando derrotar o rei da quadra, Hinata entrou no time de vôlei do Colégio Karasuno apenas para enfrentar seu odiado rival, Kageyama!

Assista a Abertura

 

5 – Kuroko No Basket

Kuroko no Basket é uma série de mangá escrita e ilustrada por Tadatoshi Fujimaki. Foi serializado na revista semanal Weekly Shōnen Jump de 8 de dezembro de 2008 a 4 de dezembro de 2014. Uma adaptação do mangá para anime foi produzida pela Production I.G e começou a ser exibida em abril de 2012, onde teve uma segunda temporada exibida em outubro de 2013 e uma terceira temporada foi exibida em janeiro de 2015 até junho do mesmo ano.

O time de basquete da escola secundária Teiko que subiu para distinção, demolindo toda a concorrência, tem na equipe cinco jogadores prodígios conhecidos como a “Geração dos Milagres”. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da “Geração dos Milagres”, um sexto “jogador fantasma”. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko Tetsuya, o sexto membro da “Geração dos Milagres”, e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.

Confira a Abertura

e foi isso pessoas! espero que se divirtam vendo esses animes!