Na Madrugada de ontem a HBO foi alvo de Hackers, que enviaram mensagens a grandes portais de comunicação informando, que obtiveram varias informações de diversas series do canal.

De acordo com o Entertainment Weekly , os hackers obtiveram 1,5 terabytes de dados da HBO. Até agora, foi divulgado online matérias de series como Ballers, Room 104 e o Roteiro do próximo epísodio da serie mais amada da internet Game of Thrones.

HBO sobre o Caso

A HBO não comentou especificamente sobre os itens roubados, mas emitiu uma declaração:

“A HBO recentemente sofreu um incidente cibernético, o que resultou no Roubo de informações. Iniciamos imediatamente a investigação do incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública . A proteção é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos “.

Tem se transformado em rotina ataques assim a Grandes empresas, muitas vezes os ataques não conseguem roubar dados, em outras ocasiões varios dados são roubados e os Hackers pedem resgate pelo material.

Outras Empresas já sofreram com Hackers

Concorrentes da HBO, como a Netflix, também já sofreram, como quando episódios de “Orange is The New Black” ”vazaram” na internet antes da empresa disponibilizar oficialmente.

O maior hack de estúdio até o momento foi o ataque infame nos servidores da Sony em 2014, quando mais de 100 terabytes de dados foram carregados on-line.
Fique por dentro das análises dos episódios, 01, 02 e 03.