O sucesso de Harry Potter no ano passado com Animais Fantásticos e onde habitam, mostrou poderia haver sucesso sem a necessidade das séries principais. As franquias Jogos Vorazes e Crepúsculo foram extremamente lucrativas para a sua produtora, e já foi relatado que o estúdio procura continuar com as series.

Spins off

Talvez possamos chamar essas continuações de Spins Off, basicamente Spin-off, também chamado de derivagem, é um termo que usamos para falar daquilo que é derivado de algo já desenvolvido. É utilizado em diversas áreas, como em negócios, na mídia, em tecnologia, etc.

Vimos Spins Off de Harry Potter ano passado com o sucesso de Animais Fantásticos, Star Wars é outra grande Franquia que tem trabalhado com Spins Off, com Rougue One, e o proximo filme que contará a historia de Han Solo.

Sobre Os novos Filmes

Conforme relatado por Variety , o chefe da Lionsgate, Jon Feltheimer, falou recentemente sobre os planos do estúdio para ambas as séries e explicou que eles apenas criaram esses derivados com a aprovação da autora de Crepúsculo Stephenie Meyer e criadora dos Jogos da Fome Suzanne Collins.

“Há muito mais histórias a serem contadas, e estamos prontos para dizer a eles quando nossos criadores estão prontos para contar essas histórias”, disse ele.

Esta não é a primeira vez que os planos para mais filmes da Jogos Vorazes foram discutidos. Em 2015, Feltheimer disse que o estúdio estava “olhando ativamente algum desenvolvimento e pensando em possibilidades de sequencia”. O vice-presidente Michael Burns afirmou posteriormente que a franquia “vai viver de uma vez para outra ”

O filme final Jogos Vorazes foi  A Esperança Parte 2 , que saiu em novembro de 2015. No total, a franquia arrecadou mais de US $ 2,9 bilhões em todo o mundo. A saga Crepusculo chegou ao fim em 2012, tendo feito mais de US $ 3,3 bilhões em todo o mundo.

Nenhum derivado está oficialmente confirmado até o momento.