O Quinto episodio (eastwatch) nos jogou varias informações, apesar de nenhum evento gigantesco como a batalha do ep 4, esse ep foi um dos melhores em minha opinião, a atuação dos personagens e os dialogos de cada cena, fizeram um episodio sensacional

CUIDADO ESSE POST CONTEM SPOILERS DO 5 EP DE GoT

com varios desse acontecimentos o Roteirista Dave Hiil veio a publico exolicar com deatlhes alguns acontecimentos do episodio.

A Execução no começo do EP

Pelo menos Dany deu a eles uma escolha. Todo conquistador oferece a escolha de ‘ajoelhe ou morra’. Estes lordes a desobedeceram e a desrespeitaram em rebelião contra a rainha por direito. Então ela dá a eles uma forma de escapar e eles não aceitam. A oferta dela nem foi ‘eu vou deixar você viver’. Eles poderiam ter mantido seus títulos e terras. Então, sim, de certa forma é uma morte horrível. Por outro lado, eles meio que pediram por isso. É uma situação onde só há o que ganhar e mesmo assim eles encontraram uma ‘perda’ nisso.

Jaime após a Batalha

Jaime percebe com a ajuda de Bronn que eles não vão vencer – e agora ele precisa convencer Cersei. Os Lannisters têm feito ataques surpresas – os nascidos do Ferro surpreendendo a frota de Dany, a surpresa do Jardim de Cima, a armadilha do Rochedo Casterly. Essa foi a primeira vez deles enfrentando Dany no campo aberto e eles foram derrotados facilmente e isso não é algo que ele tenha visto antes. Mas por mais difícil que seja lidar com Dany e seus dragões, é muito mais difícil lidar com Cersei.

Jon Indo para a Missão

Uma vez que eles descobrem que o Exército dos Mortos está marchando, é hora de levantar e calar a boca. Ela sabe que ele é honesto – e honesto excessivamente. Ela viu a caverna. Ela não pode continuar a guerra e ainda tem os Sete Reinos para comandar depois que a guerra acabar. Jon não vai enviar outros em uma missão mortal que ele mesmo não faria. Ela se acostumou em ter o tecnicamente rebelde Rei do Norte a aconselhando. Os dois, de certa forma, são farinha do mesmo saco – ambos são idealistas. Ambos se preocupam com as pessoas que governam, o que faz deles únicos em Westeros. E os dois sentem o mesmo peso da coroa. Tudo isso a atrai para ele. Ele tem um bom coração e aceitaria ‘quebrar a roda’ com ela.

A reunião de Tyrion e Jaime

Para começar uma cena de total antagonismo e ódio, chegue a um ponto em que é vagamente no mesmo lado… A chave é que Jaime sabe que Tyrion está falando a verdade. Ele pode não acreditar no Exército dos Mortos – e, de fato, ele não acredita – mas Tyrion acredita e pensa na possibilidade de uma trégua. Isso é válido de explorar porque a outra possibilidade é a morte.

A Volta de Gendry

Sempre esperávamos trazer Gendry de volta desde que o vimos indo embora. Nós quase o trouxemos de volta na sexta temporada e não deu certo. Nós definitivamente queríamos vê-lo para a grande missão, queríamos o filho bastardo de Robert Baratheon de volta no programa. Faz sentido que Davos iria querer salvar este garoto que é como um filho adotivo. E Joe [Dempsie] é ótimo, o que é sempre positivo.

Opinião

Com tantas coisas que aconteceram no ultimo episodio, mesmo depois de ele comentar detalhadamente algumas cenas, ainda faltaram muitas coisas para serem comentadas. no decorrer da cena traremos teorias para vocês como a do dragão de gelo. por enquanto que tal ler nossa analise completa do ultimo episodio

A HBO exibe Game of Thrones todos os domingos, as 22h

Leia outras materias do Papo de nerd

Comments are closed.