Uma grande e bombástica notícia pode ter sido revelada na cena mais simples e tranquila do quinto episódio de Game Of Thrones. Após Sam ter sido desprezado no conselho de mestres, – aquela reunião que você pode ver no tópico de análise – ele vai para o quarto onde está Gilly, sua companheira. Em meio a luzes de vela e vários livros de estudos, Gilly pergunta a Sam o que seria anulação de casamento e Sam explica a garota. Até aí nada demais, mas o fato é quem estava se divorciando naquele momento. Gilly então diz que um Septon – que registrava até as movimentações intestinais – emitiu uma anulação para um certo príncipe Rhaegar – o irmão de Daenerys – e depois ele se casou com uma outra pessoa, em segredo e em Dorne. Será então que Jon Snow não é um bastardo?

Jon Snow não é um bastardo?

A cena não explica tudo para nós, mas é mais que o suficiente para ligarmos os pontos que Rhaegar realmente se casou com Lyanna Stark e não apenas a engravidou como todos haviam falado, mas a engravidou casados – em segredo em Dorne!!! A série não deixou claramente explicito que Rhaegar é o pai de Jon, mas confirmou Lyanna como sua mãe. O fato da paternidade pode muito bem ser deduzido – inclusive Jon já tem os macetes de treinar Dragões (veja na análise que Jon acaricia Drogo).

Sam e Gilly episódio 05

Então, Samwell interrompeu Gilly, deixando no ar a conspiração bombástica.

Se isso for o que entendemos ser, significa que Jon Snow não seria apenas um Targaryen, mas também um herdeiro legítimo do TRONO DE FERRO!!! Na verdade, como homem, sua reivindicação do Trono de Ferro superaria a hierarquia de Daenerys.

O impasse está grande agora, Jon, Daenerys e Gendry podem reivindicar o trono de ferro.

Se toda a façanha for real, tudo o que Jon e Daenerys pensavam até agora está errado. Jon não é bastardo, mas sim herdeiro e a Dany não é a descendente legítima do Trono de Ferro.

Game Of Thrones passa aos domingos na HBO.

Como eu adoro essa série !!!

Comments are closed.