Mais um episódio se foi de Game Of Thrones, e esse não posso falar que foi tão esperado pois a HBO fez a proeza de liberar ele antes, e eu, um serumaninho ansioso que adora um spoiler, tive que assistir. Mas bem, vamos lá. ESSE EPISÓDIO FOI FERA!!!! E para continuar lendo o post, vocês já sabem, mas não custa lembrar que esse post contém spoilers. Vamos a análise do episódio T7Ep06 de Game Of Thrones – Além da Muralha.

Análise do episódio T7Ep06 de Game Of Thrones – Além da Muralha

O Episódio foi importantíssimo para a trama, muita coisa evoluiu, assim como foi também nos episódios anteriores. Com essa temporada acelerada, não temos tempo nem para piscar e diversas coisas acontecem. Bora analisar por núcleos.

Jon Snow, Jorah, Clegane, e companhia limitada

O episódio já começa com Jon e a equipe do sequestro do vagante. Eles caminham cada vez mais para o norte até a montanha que o Perdigueiro (Clegane) viu na fogueira.

No caminho, Jon tenta dar a espada recebida de Mormont a Jorah, que recusa dizendo que ele – Jon – merece mais a espada.

Análise do episódio T7Ep06 de Game Of Thrones

A caminhada continua e agora eles encontram um Urso com capiroto (White Walker), que destroça alguns membros da irmandade. Depois de atingir Thoros de Myr, sor Jorah consegue vencê-lo com uma adaga de vidro de Dragão. Thoros foi gravemente ferido, e mesmo tentando cauterizar a ferida (com espada pegando fogo) ele morre em uma noite fria – um pouco mais para a frente.

Análise do episódio T7Ep06 de Game Of Thrones

A equipe segue a caminhada até encontrar alguns vagantes brancos. Uma luta se inicia com cerca de 10 White Walkers. Jon consegue matar o líder, fazendo com que vários morram – me parece uma entrada, pois quando você mata o líder os demais morrem também. Isso deve ser usado no futuro –  ficando apenas um vagante vivo. Clegane tenta amarrá-lo, mas o vagante grita – muito agudo – o que atraí milhares e milhares deles. Jon pede a Gendry que corra a muralha e envie um pombo pedindo ajuda a Daenerys, e ele – Gendry – sai correndo para cumprir a missão. Aí começa a correria. A comitiva (coisa de caipira) dos westorianos consegue arrastar o vagante até um local alto, mas os vagantes correm para cercá-los. O terror esta feito, todos estão cercados por milhares e milhares de vagantes.

Análise do episódio T7Ep06 de Game Of Thrones

Gendry consegue chegara muralha – após uma noite – e um pombo é enviado a Daenerys. Voltando a comitiva, ela está cercada por milhares e milhares de vagantes. Eles passam a noite e é aqui que Thoros morre – Jon coloca fogo no corpo. Já entediado do cerco, Clegane – tinha que ser ele – pega uma pedra e atira em um cagante branco que está longe. Todos começam a aproximar e a batalha começa.

A comitiva passa a noite cercada pelos vagantes brancos.

Jon cercado

Quando parece tudo perdido, diversas baixas dos guerreiros da irmandade, quase sem esperança, chega a rainha dos dragões, tocando o terror nos vagantes. Com seus três dragões, Daenerys coloca fogo em boa parte dos vagantes.

daenerys colocando fogo nos vagantes brancos
Daenerys com seus três dragões ajudam Jon e a Irmandade contra os vagantes brancos

Quando parece tudo indo bem, um vagante líder atira uma lança e derruba – mata – um dragão de Daenerys, Viserion.

Danyshow fica pasma, afinal, um de seus filhos morreu.

O que sobrou da comitiva tenta subir no Dragão de Daenerys – Parece ser Drogon – enquanto Jon tenta lutar protegendo-os dos vagantes que estão vindo. O líder pega outra lança, agora para acertar Drogon e Jon grita – Vãoooo!! Daenerys corre com Drogon, e Jon é derrubado ao fundo do rio congelado. Daenerys olha e não vê mais Jon e vai embora com todos, que sobraram – Jorah quase cai de Drogon.

Daenerys consegue fugir com Clegane, Turmont, Jorah e o Vagante Branco.

Jon consegue sair do fundo do rio congelado com muito esforço, e os cagantes estão vindo para pegá-lo. É quando aparece seu tio Benjen, que entrega sua vida para salvar o Stark ex-bastardo. Daenerys está esperando no topo da muralha com muita tristeza, afinal perdeu o filho Viserion, e acha que perdeu o crush também. Depois de um tempo, o cavalo aparece com Jon, muito ferido, na muralha.

Clegane parece ter a missão de enviar o vagante branco a Cersei. Jon é colocado na cama no barco que está em direção ao sul, pois está muito ferido. Daenerys acompanha todo o processo e fica babando nas cicatrizes de Jon que ao acordar se depara com a mãe dos dragões chorando olhando para ele. Ele fala que se pudesse voltava atrás, mas ela o impede e fala que foi necessário para que ela acreditasse. Daenerys está muito triste, perdeu Viserion, viu os vagantes, e Jon está mal. Ele fala que se pudesse ajoelharia a ela e chama ela de Dany, ela parece não gostar, lembrando que quem a chamava assim era seu irmão. Jon chama ela de minha rainha e fala que o povo do norte irá respeitá-la por saber quem ela é. Varios olhares são trocados, e toque stambém. Jon e ela de mãos dadas, até que Daenerys fala que ela precisa descansar e a cena termina.

Arya, Sansa, Littlefinger (Mindinho) e Brienne

Não é de hoje que o cobrinha está armando para as irmãs Stark. Como vocês viram, Littlefinger está tentando colocar as irmãs em conflito. Mindinho e Sansa armam para enviar Brienne para Kingsland, me parece que ela – Sansa/Mindinho – está com medo do caldo engrossar.

Análise do episódio T7Ep06 de Game Of Thrones Arya pega Sansa revirando suas coisas, inclusive ela achou diversos rostos na bolsa de Arya. Arya explica da onde veio e começa a colocar medo em Sansa e ir para cima dela, contando diversas verdades do que ela – Arya – passou. Arya chega a falar que pode ser Sansa, retirando o rosto dela. Mas, apesar das ameaças, Arya não faz nada com Sansa e ela vai embora.

Os vagantes Brancos (White Walkers)

Após Danyshow meter fogo em diversos vagantes, um dos seus dragões morre, como você leu logo acima. Esse dragão,Viserion, foi revivido pelo vagante líder e o episódio acaba.

Análise do episódio – Death is Enemy ou Além da Muralha

Esse episódio foi fundamental para a trama pois Jon viu que seu orgulho só fará com que seu povo sofra e depois de tudo o que ocorreu decide se dobrar a Daenerys. A teoria que postamos aqui, o bom relacionamento de DAny com Jon, leva a crer que eles serão o casal fodástico daqui pra frente – conhecem jonerys (Jon + Daenerys)? Apesar deles não terem se amado ainda, isso está perto, pois os toques estão bem carinhosos e Dany ficou de cara com a barriguinha tanquinho com cicatrizes de Jon.

Análise do episódio T7Ep06 de Game Of Thrones

A mãe dos dragões ficou muito impressionada com o que viu. Milhares de vagantes, que até mataram seu dragão, – irônico on: foi o sulficiente – para ela acreditar em Jon. E agora o que parece é que o inimigo número um será os vagantes. Calma, Cersei é a segunda.

Quanto a Jon, ele foi braçal. Preciso perder diversos membros, inclusive o seu tio, para perder o orgulho e se dobrar a Cersei. Tá, eu sei que ele conseguiu o vagante, mas será que não existiria outra forma?

Quanto as irmãs Stark (Arya e Sansa), Mindinho parece ter conseguido plantar a discórdia, mas não sei se Arya irá cair tão fácil como a Sansa caiu. E Bran? Ele não apareceu, mas se sabe de tudo, será que não irá contar as irmãs o que está ocorrendo? Bran fala 6 números da Mega Sena aí no PV.

Bom, foi isso galera, esse episódio resolveu muitas intrigas que ficou no episódio anterior. Dany e Jon irão ficar juntos? Conseguirão derrotar o Rei da Noite? Comentem aí o que vocês acham.

Até a próxima.

 

Comments are closed.