Com toda a Certeza você ja quis jogar jogos com seus amigos mais não podia pois você tem um Ps4 e ele um Xbox. A Microsoft está criando um projeto para melhorar essa experiencia para você.

Crossplay

Alguns jogos já contem o que a Microsft vem buscando. Conhecido com Crossplay, esse serviço permite que você jogue jogos multiplayers com jogadores de diversas plataformas. Minecraft e Rocket League, são exemplo de jogos que suportam crossplay entre as plataformas porem o PlayStation 4 ficou de fora por opção da Sony. Mas a Microsoft quer fazer isso mudar.

Durante a Gamescom 2017, o diretor de marketing da Xbox, Aaron Greenberg, falou sobre o projeto que a Microsoft apresentou, sobre a possibilidade de levar o crossplay até o PS4.

Absolutamente, sim. Estamos conversando com a Sony, nós fizemos uma parceria com eles em Minecraft e é claro que queremos permitir que eles sejam parte disso; uma comunidade para unir os gamers. Então estamos falando com eles e esperamos que eles queiram colaborar.

Minecraft, é um jogo da Microsoft, foi lançado em todas as plataformas e permitem que jogadores de todas elas, menos o PS4, joguem entre si. Outro jogo que também oferece essa função é Rocket League porem a Sony permite o Crossplay apenas com o PC.

Nova Era

Estamos Prestes a viver uma nova era nos games, onde a unica coisa que ira realmente separar as impressas será os exclusivos, já que os outros games poderão ser Crossplay, porem será que a Sony aceitará isso?

Durante a E3 2017, a Sony deu uma declaração dizendo que recusou o crossplay como uma “responsabilidade da empresa com os consumidores”. Os Fãs não aprovaram muito essa rejeição da sony. A Nintendo por exemplo aceitou a oferta.

Por enquanto não temos nada concreto, mais temos essa ideia e a esperança de que se realize, o que criaria um novo marco no mundo Gamer.