Um grupo de desenvolvedores criou recentemente uma tecnologia capaz de impressionar qualquer nerd. Com um Scanner de alta precisão, a inovação, também conhecida como VR – Virtual Reality, transmite com precisão os movimentos do nosso rosto para um computador que retransmite a um software de alta tecnologia. Veja o artigo completo e entenda como as nossas expressões já podem ser copiadas com perfeição.

Expressões já podem ser copiadas com perfeição

A tecnologia foi desenvolvida para ser apresentada no evento SIGGRAPH . Seu destaque está por conta desua sutilidade e fidelidade nos movimentos, capturando inclusive os mais simples gestos.

Visão de futuro

Os pesquisadores imaginam a tecnologia sendo utilizada para seleção de avatares em um futuro bem próximo no mundo VR. Até lá, planejamos acompanhar os melhores e mais divertidos resultados de reconstituição e compartilhá-los com o mundo através de uma plataforma nas redes sociais.

Expressões já podem ser copiadas com perfeição

A tecnologia pode ser utilizada para uma infinidade de coisas, como por exemplo: reuniões virtuais e imersivas, apresentações institucionais, mapeamento facial e etc. O único ponto assustador é que  a tecnologia pode afastar ainda mais as pessoas, tornando impossível um dia saber se estamos conversando com uma máquina um ser humano.