Veja a lista dos filmes que foram indicados para o Oscar de Melhor Filme em 2018. Deixe o seu comentário se já assistiu algum.

Dunkirk

Filmes indicados ao Oscar de 2018

Filme de 2017 que contou com a direção de Christopher Nolan, que apostou na tecnologia antiga das filmagens 70mm e sem 3D.

Sinopse:

Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

Trailer legendado:

Três Anúncios Para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

Filmes indicados ao Oscar de 2018

Filme de 2018 dirigido por Martin McDonagh foi muito bem aceito pela crítica e pelos fãs,

Sinopse:

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Trailer legendado:

A Forma da Água (The Shape of Water)

Filmes indicados ao Oscar de 2018

Filme de 2018 dirigido por Guillermo del Toro, enquadrado nos gêneros: Fantasia, Drama e Romance teve grande aceitação pela crítica.

Sinopse:

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Trailer legando:

O Destino de Uma Nação (Darkest Hour)

Filmes indicados ao Oscar de 2018

Filme de 2018 dirigido por Joe Wright enquadrado nos gêneros: Histórico e Drama.

Sinopse:

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Trailer legendado:

Corra! (Get Out)

Filmes indicados ao Oscar de 2018

Filme que teve seu lançamento em 2017 enquadrado como Suspense.

Sinopse:

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Trailer legendado:

Lady Bird – A Hora de Voar (Lady Bird)

Filmes indicados ao Oscar de 2018

Filme de 2018 dirigido por Greta Gerwig, que se enquadrou em Drama e Comédia.

Sinopse:

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Trailer legendado:

Trama Fantasma (Phantom Thread)

Filmes indicados ao Oscar de 2018

Filme de 2018 dirigido por Paul Thomas Anderson enquadrado na categoria de Drama.

Sinopse:

Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que constantemente entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Trama fantasma:

 

Comments are closed.