No post anterior citamos que um leak famoso por espalhar informações verdadeiras antecipadamente sobre jogos, divulgou um post bem famoso demonstrando que o novo Battlefield corre com nome de Battlefield V dentro da EA Games. Sabemos que esse nome também pode mudar, coisa que aconteceu com Battlefield 1.

Mas apesar das especulações quanto ao nome da série, que irá ocorrer na segunda guerra mundial, é fato que algumas coisas podemos citar com base na experiência dos jogos anteriores da franquia.

Campanha com perspectiva interna na Segunda Guerra?

Em Battlefield 1, o foco era desempenhar toda a campanha como um motorista britânico na França, como um piloto americano lutando contra a invasão alemã enquanto viajávamos para Londres e também como um rebelde prestando serviços a Lawrence da Arábia. Portanto, possivelmente Battlefield V irá nos fazer passar por diversos cenários ao longo da segunda guerra mundial e não somente nos ligar ao fato do conflito governamental e militar, ocorrido pela invasão do exército alemão na Polônia. Provavelmente a perspectiva dessa história será contada pela ótica de algum participante real do ambiente (essa é uma opinião).

Quanto as narrativas durante o jogo, creio que será repetido o formato de sucesso de Battlefield 1, onde vozes famosas, assim como um narrador principal, irá fomentar a imersão ao jogo.

Artistas relatam a participação na sonoplastia do game.

Gráficos surpreendentes?

Confesso ser um apaixonado pelos gráficos entregues pela franquia. Jogo outros FPS (inclusive COD) e consigo ver grande diferença entre som, a física, texturas e desenvolvimento dos dois.  Com a promessa de diversas novas funcionalidades, o motor Frosbite deve vir com tudo e nos surpreendendo assim como ocorreu em Battlefield 1. Quem jogava Battlefield 4 já achava que aquela era todo o poder da engine e foi impactado ao se divertir no BF1.

Fato é que teremos que esperar até os anúncios oficiais, mas como fã da franquia, confesso estar muito ansioso pelo que está por vir.

Comments are closed.