Westworld é uma série de ficção cientifica fodástica que foi desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Hoy. A HBO, transmissora oficial da série, iniciou com o primeiro episódio em 2 de outubro de 2016. Baseada no filme homônimo de 1973 – escrito pelo mesmo escritor de Jurassic Park e O Mundo Perdido, Michael Crichton – e também no filme Futureworld de 1976, a série que é produzida por Jonathan Nolan, Lisa Joy, Bryan Burk, Jerry Weintraub e J.J. Abrams, sim o mesmo de Game Of Thrones, tem feito grande sucesso no mundo das telinhas.

A HBO de início, lá em 2013, encomendou apenas 10 episódios, mas o grande elogio da crítica, elevada audiência, vencer o EmmyAward da série True Detective, fez com que a emissora em 14 de novembro de 2016 (meu aniversário :O) renovasse a série para uma segunda temporada, que está prevista para abril de 2018.

A história que está envolta a Drama e Ficção, no meio Faroeste de ser, passa-se em um parque tecnológico avançado. Uma espécie de colônia de férias, onde tudo, ou quase tudo, é permitido. Esse é o fato principal da série, onde os seres humanos liberam suas fantasias. Já a ilha, é envolta a mistérios criados por seu falecido criador e habitada por androides humanoides – chamados de anfitriões – que pensam, e agem e que deveriam seguir um script programado, o que nem sempre acontece. Tá, parei por aqui senão terá spoilers :).

PERSONAGENS

Nos personagens, vale o destaque para o brasileiro Rodrigo Santoro que faz Hector no seriado e também para o Anthony Hopkins, que atua como Robert Ford, um dos acionistas donos do parque.

LISTA DE EPISÓDIOS

Um fato que vale a ressalva é que muitos consideram que Westworld será a nova aposta da HBO para manter o sucesso que foi gerado por Game Of Thrones, que caminha para a sua última temporada. Outro ponto importante também é que como uma série típica da emissora, peitinhos e bundas, logo é direcionada ao público 18+.

A segunda temporada da série Westworld está programada para abril de 2018 (onde rumores sugerem dia 22), e você poderá acompanhar o análise de cada uma delas aqui no papodenerd.com.

E ai!? O que achou desse artigo? Comente :D