Os fãns de senhor dos anéis podem comemorar a editora HarperCollins anunciou que vai publicar o novo livro de J.R.R. Tolkien, “The Fall of Gondolin”, A Queda de Gondolin.

Tolkien escreveu sobre a Queda de Gondolin diversas vezes, o relato mais conhecido foi publicada em O Silmarillion. O novo livro trará diversas versões dessa história.

Trama

A trama acompanha o rei élfico Turgon e sua visceral batalha contra Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro. O vilão saiu vitorioso e fez com que Gondolin, o último grande reino élfico na Terra-média, fosse destruído.

Christopher Tolkien

A obra foi editada por, Christopher Tolkien, filho do autor, que tem 93 anos e trabalha com os manuscritos do pai. A Queda de Gondolin será lançado no Reino Unido e nos EUA em 30 de agosto. A HarperCollins Brasil, que é a nova casa editorial de Tolkien por aqui, deve lançar o livro.

A expectativa é de que a Queda de Gondolin seja uma edição tão enxuta quanto O Hobbit, que não passa das 350 páginas. Como já é possível ver na capa divulgada pela HarperCollins, o livro tem ilustrações de Alan Lee, artista inglês que trabalhou em O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Os Filhos de Húrin, Beren e Lúthien e ajudou na criação dos cenários da Terra-Média para a adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis.

E ai!? O que achou desse artigo? Comente :D