O penúltimo episódio da 8ª temporada de The Walking Dead foi marcado pelo retorno de Negan ao santuário e o encontro com a pessoa misteriosa em seu caminho. Mas um outro fato que também pôde ser observado durante o episódio foi a exposição das cartas escritas por Carl ao seu pai Rick e para o grande vilão da série.

Veja o que diziam as cartas de Carl para Rick e Negan

Carta para Rick Grimes:

“Eu me lembro do meu oitavo aniversário no KCC com aquele bolo gigante e tia Evie aparecendo de licença e surpreendendo a todos nós. Eu lembro da mamãe. Eu me lembro do Codger. Lembro-me da escola, de ir ao cinema, pizza de sexta-feira à noite, desenhos animados, vovó e vovô, e a igreja, aqueles churrascos de verão e a piscina infantil que você me deu. Poderia ter usado isso na prisão.

Você me contou sobre os passeios que fazíamos quando eu tinha três anos. Você segurando minha mão pelo bairro, até a fazenda de Ross. Eu não sabia que me lembrava deles, mas eu lembro. Porque eu vejo o sol, o milho e aquela vaca que andou até a cerca e me olhou nos olhos. E você me contou sobre tudo isso, mas não são só aquelas coisas. É como me senti. Segurando sua mão, me senti feliz e especial. Eu me senti seguro.

Eu pensei que crescer era sobre conseguir um emprego e talvez criar uma família, ser um adulto. Mas crescer é tornar a si mesmo e às pessoas que você ama seguras. Tão seguro quanto você puder, porque as coisas acontecem. Eles aconteceram antes. Você foi baleado antes que as coisas corressem mal. Meio que senti que as coisas correram mal porque você foi baleado. Eu quero fazer você se sentir seguro, pai. Quero que você se sinta como me senti quando você segurou minha mão. Só para sentir isso por cinco minutos. Eu daria qualquer coisa para fazer você se sentir assim agora.

Eu queria matar Negan. Gostaria que tivesse matado, talvez estivesse acabado. Não acho que está acabado agora. Você foi lá de novo, mas não acho que eles se renderam. Não acho que eles vão se render. Há trabalhadores lá, pai. Eles são apenas pessoas comuns. Idosos, jovens, famílias. Você não quer que eles morram, pai. Estamos tão perto de começar tudo de novo e agora temos amigos. É esse mundo maior do qual Jesus falou. O Reino, Hilltop. Tem que haver mais lugares. Mais pessoas lá fora. Uma chance para tudo mudar e continuar mudando. Todos dando a todos a oportunidade de ter uma vida. Uma vida real.

Então, se eles não terminarem, você precisa. Você tem que lhes dar uma saída. Você tem que encontrar paz com Negan. Encontre um caminho a seguir de alguma forma. Não precisamos esquecer o que aconteceu, mas você pode fazer para que isso não aconteça novamente, que ninguém tenha que viver assim, que toda vida valha alguma coisa. Comece tudo de novo. Mostre a todos que eles podem estar seguros novamente sem matar. Eles podem se sentir seguros novamente. Que pode voltar a ter aniversários, escola, empregos e até pizza de sexta à noite, de alguma forma. E caminhadas de um pai e uma criança de três anos de mãos dadas. Faça isso voltar, pai. E saia nessas caminhadas com Judith. Ela se lembrará delas.

Eu te amo.

Carl.”

Carta para Negan:

“Negan, este é Carl. Eu estava ajudando alguém. Eu fui mordido. Nós nem precisávamos estar fazendo o que estávamos fazendo. Eu estava apenas ajudando alguém e agora não estou mais aqui. Você pode não estar. Talvez meu pai tenha feito seu pessoal entregar você e ele te matou, mas acho que não. Eu acho que você ainda está por perto e está trabalhando em uma saída. Talvez você tenha saído. Talvez você pense que somos uma causa perdida e você só quer matar todos nós. Acho que você acha que tem que ser quem você é. Eu só me pergunto se é isso que você queria. Eu queria te perguntar. Eu gostaria de ter podido perguntar. Talvez você nos derrote. E se você fizer isso, eles serão apenas mais alguém para lutar. A saída é trabalhar em conjunto. É o perdão. É acreditar que não precisa mais ser uma briga. Porque isso não acontece. Espero que meu pai lhe ofereça paz. Eu espero que você aceite. Espero que tudo possa mudar. Mudou para mim. Recomece. Você ainda pode. — Carl”

O que acharam? Será que alguém irá seguir as recomendações de Carl?

The Walking Dead é exibida todos os domingos, às 22h30, nos canais FOX e FOX Premium.

Artigo anteriorHBO pode Liberar Spoilers de Westworld
Próximo artigoAudiência de The Walking dead volta a subir
Luis Fernando é escritor e administrador no Papo de Nerd. Ele se concentra em física, ciência, tecnologia, games e séries. Luis tem bacharelado em Engenharia Elétrica e MBA em Engenharia e Manutenção, além de diversos cursos (incluindo cursos técnicos) voltados a área de engenharia e tecnologia. Apesar de trabalhar diversas horas por dia em sua vida cotidiana, consegue algum tempo para se manter atualizado e gerar bom conteúdo para o Papo de Nerd. Atualmente para o seu hobby, ele possui um Moto Z Play e um PS4 Slim.

E ai!? O que achou desse artigo? Comente :D