O iQiyi, serviço de streaming de vídeo de propriedade do Baidu, conhecido como a versão chinesa do Netflix, anunciou que lançará o primeiro óculos de Realidade Virtual 4K VR do mundo com recursos de reprodução de vídeo panorâmico de 8K. O lançamento desse brinquedinho de adulto está previsto para Maio e deverá se chamar VR II.

Tendo feito anteriormente uma parceria com a Qualcomm em tecnologia VR, a iQiyi diz que o novo produto será uma atualização para o headset Qiyu VR II, exibido na CES em janeiro. O novo VR II promete oferecer uma “experiência de visualização de cinema 4K portátil”, incluindo o “senso de imersão em um teatro virtual”, bem como suporte para vídeos panorâmicos 8K (7680 x 3840).

Como a empresa diz que está usando uma tela de resposta rápida de 4K LCD com o apoio de uma melhoria de 35% no desempenho da computação, o suporte a vídeo de 8K provavelmente é obtido por meio da redução da amostragem. Mesmo assim, o VR II será capaz de renderizar vídeos em quatro vezes a resolução de telas comuns de 1080p / 2K. A iQiyi disse que incluirá rastreamento de 3 graus de liberdade (DOF), atualizável por acessório para 6DOF.

O conteúdo em Realidade Virtual será disponibilizado pela fabricante

Normalmente, o anúncio de uma exibição de vídeo de altíssima resolução pode levantar questões como “quem realmente é capaz de oferecer conteúdo para isso?” E “quem compraria isso?” Mas, nesse caso, o aparelho de Realidade Virtual será vendido pela mesma empresa responsável por fornecer o conteúdo. A iQiyi foi fundada há quase oito anos pela principal empresa de buscas da China, a Baidu, e após um rápido crescimento nos últimos anos, supostamente possui mais de 500 milhões de usuários ativos por mês.

Como a Netflix, a iQiyi produz e licencia conteúdo de vídeo, incluindo vídeos originais da Netflix para distribuição na China. A empresa diz que já tem uma “vasta biblioteca de conteúdo” pronta para o novo aparelho, incluindo tudo, desde “vídeos e fotos panorâmicas VR, vídeo 3D, vídeo 2D, filmes iQiyi VR originais e dramas de televisão e jogos VR”. prometeu acesso a “10.000 filmes, 20.000 programas com conteúdo panorâmico” e centenas de vídeos 8K / 4K personalizados para VR II.

O preço ainda não foi anunciado para o VR II. Vídeos compatíveis estarão disponíveis através do serviço de assinatura mensal do iQiyi.

Veja também:
Netflix se prepara para grande investimento: U$ 1,5 bi

E ai!? O que achou desse artigo? Comente :D